1

André Fufuca protagoniza CPI na Câmara…

Deputado maranhense é o relator da comissão instalada quinta-feira para apurar a máfia das próteses no país, denunciada pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo

 

Fufuca em ação, na CPI das Próteses

Fufuca em ação, na CPI das Próteses

Já na fundação de relator da “CPI da Máfia das Próteses” – posto para o qual fora indicado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado federal maranhense falou sobre a importância de protagonizar este trabalho logo em seu primeiro ano de mandato.

– A máfia das próteses, infelizmente, é uma realidade no Brasil. Nós estaremos combatendo essa prática nefasta e investigando a fundo tudo isso, a participação de médicos, industriais e todos  que  cometeram  crime contra a vida das pessoas e contra o erário público. Esperamos contar com o apoio da imprensa e das vítimas para podermos apurar tudo minuciosamente e dar nossa parcela de contribuição para o fim desse prática nociva a sociedade – afirmou.

O programa das Rede Globo denunciou médicos que recebem comissões para utilizar o material de determinadas empresas ou indicar cirurgias desnecessárias com orçamentos superfaturados para obrigar o Sistema Único de Saúde (SUS) ou planos de saúde a pagarem pelos “procedimentos”.

De acordo com Fufuca,  a CPI vai definir seu plano de trabalho já nesta segunda-feira…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *