Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

André Fufuca protagoniza CPI na Câmara…

Deputado maranhense é o relator da comissão instalada quinta-feira para apurar a máfia das próteses no país, denunciada pelo programa “Fantástico”, da Rede Globo

 

Fufuca em ação, na CPI das Próteses

Já na fundação de relator da “CPI da Máfia das Próteses” – posto para o qual fora indicado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado federal maranhense falou sobre a importância de protagonizar este trabalho logo em seu primeiro ano de mandato.

– A máfia das próteses, infelizmente, é uma realidade no Brasil. Nós estaremos combatendo essa prática nefasta e investigando a fundo tudo isso, a participação de médicos, industriais e todos  que  cometeram  crime contra a vida das pessoas e contra o erário público. Esperamos contar com o apoio da imprensa e das vítimas para podermos apurar tudo minuciosamente e dar nossa parcela de contribuição para o fim desse prática nociva a sociedade – afirmou.

O programa das Rede Globo denunciou médicos que recebem comissões para utilizar o material de determinadas empresas ou indicar cirurgias desnecessárias com orçamentos superfaturados para obrigar o Sistema Único de Saúde (SUS) ou planos de saúde a pagarem pelos “procedimentos”.

De acordo com Fufuca,  a CPI vai definir seu plano de trabalho já nesta segunda-feira…

Sair da versão mobile