8

O isolamento de Marcelo Tavares na Casa Civil…

Secretário tem sido cada vez menos visto em eventos ou na articulação do governo Flávio Dino; a representação da pasta tem sido feita pelo advogado Carlos Lula, homem de confiança do governador

 

tavaresO secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB0, parece ter-se isolado no Palácio dos Leões.

Afável, adepto da boa conversa no lugar do debate acalorado, mas tímido ao extremo, ele parece não ter-se adaptado ao ritmo intenso, de debate e de movimentação do governo Flávio Dino, nestes já quase 100 dias.

Tavares é pouco visto em eventos, não representa o governo em nada e não demonstra interesse para o diálogo diário com as demais secretarias, função precípua de sua pasta.

Além disso, há o agravante da nunca explicada recusa do tio, o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), de assumir a secretaria de Minas e Energia.

Quem tem representado a Casa Civil na maioria dos eventos é o advogado Carlos Eduardo Lula, bem mais próximo de Flávio Dino e com fortes ligações com o PCdoB.

Já a função administrativa, a de coordenação dos demais secretários, tem sido feita pelo chefe da Articulação Política, Márcio Jerry, que ele acumula com as funções de contatos políticos em nome do governo.

Mas Marcelo Tavares também não demonstra interesse em reagir.

El se mantém discreto no cargo, com pouca participação política, mas, ao que parece, adaptado ao que lhe pediram.

E assim ele segue na função…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Manda quem pode. Obedece quem tem juízo. Márcio Jerry manda. Flávio Dino obedece. Os demais batem continência.

  2. FLAVIO DINO É SUPER ESPERTO, SABE MANUSEAR SEUS AUXILIARES DE MANEIRA A PREVALECER SOMENTE SUA VONTADE. MARCELO TAVARES VAI SER SEMPRE ASSIM NESSE GOVERNO: APAGADO E SEM VOZ.

  3. É uma pena que o governador abra mão de uma pessoa competente, leal e que sempre defendeu a candidatura dele, alem de ser um político sob o qual não existe nenhuma suspeita de ter se beneficiado dos cargos que exerceu. Respeitdo pelo políticos pela sua postura respeitosa, marcelo deveria ser o articulador do governo. Flavio peca por não utilizar a experiência e credibilidade de Marcelo.
    Marcone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *