Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

De como Sebastião Uchôa mudou a realidade da Delegacia de Meio Ambiente…

Praticamente desconhecida da população, especializada ganhou nova cara com as ações do experiente delegado, que reforçou, inclusive, a difícil – e incompreendida – luta pela proteção animal no Maranhão

 

 

Uchôa na delegacia…

É provável que a maioria da população sequer soubesse da existência de uma delegacia especializada em meio Ambiente.

Apagada do ponto de vista policial, a DEMA não apresentava qualquer trabalho relevante, sendo apenas uma espécie de depósito para delegados e policiais desmotivados e desinteressados.

Mas a realidade da delegacia mudou desde a chegada do delgado Sebastião Uchôa.

…Ao lado do deputado Victor Mendes, em manifestação pró-animais…

Ex-secretário de Segurança e de Administração Penitenciária, policial com anos de experiência no combate ao crime, Uchôa transformou a DEMA, articulando, principalmente, as ações de proteção animal e combate aos crimes ambientais.

…E no layout de seu Facebook, no qual exibe a paixão pelos cães

Apaixonado por animais – daqueles que posam para foto ao lado de sua matilha de cães – o delegado tem focado, sobretudo, no resgate de animais abandonados e no trabalho de adoção, em parceria com organizações não-governamentais, entidades e pessoas físicas que lidam no dia-dia pelo melhor tratamento ao animais, doméstico e silvestres.

Detalhe: Sebastião Uchôa nem é o delegado titular da DEMA, mas adjunto.

Mesmo assim, seu trabalho já é reconhecido por quem atua na causa animal, de difícil compreensão em um estado com pouco grau de civilização.

E sua participação na causa fez, de fato,a  diferença…

Sair da versão mobile