11

As confissões de Jhonatan de Souza…

Cada vez mais advogados que convivem no círculo que envolve o processo relacionado à morte do jornalista Décio Sá têm relatos mais contundentes dos recuos do assassino confesso quanto à participação de alguns dos envolvidos e até em relação a supostos ensaios para criação de depoimentos verossímeis

 

O matador de Décio Sá: Uísque ou água de côco...

O matador de Décio Sá: Uísque ou água de coco…

exclusivoDia desses, um grupo de advogados almoçava na Churrascaria Sal e Brasa quando surgiu o caso Décio na mesa.

Foi então que um deles revelou ter ouvido do próprio Jhonatan de Souza, preso e denunciado como executor do jornalista, a história de que fora ensaiado para montar o arcabouço do inquérito que resultou na denúncia do Ministério Público e na pronúncia dos 11 réus a Júri Popular.

Muitos se espantaram, mas um dos advogados reiterou: “só a versão envolvendo alguns dos acusados ele criou oito vezes”.

Ainda segundo este advogado, as confissões de Jhonatan de Souza têm sido feitas constantemente ao advogado Pedro Jarbas  – que era ou foi seu defensor, o blog não conseguiu esclarecer este dado.

Jhonatan afirma, por exemplo, nunca ter ouvido falar no nome do deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), que chegou a figurar como suspeito –  embora não tenha sido nem indiciado muito menos denunciado à Justiça.

Leia também:

As três versões para a origem da arma que matou Décio…

A farsa chamada Jhonatan de Souza…

Seria Jhonatan de Souza o segundo Jorge Meres???

Este blog tem sustentado desde o início das investigações não haver nenhum tipo de lógica na acusação em relação ao assassinato de Décio Sá.

Faltam o chamado nexo causal, o elã entre os acusados e, principalmente, a convicção do assassino quanto aos contratantes, agenciadores e mandantes do crime, que vai completar três anos no dia 23 de abril.

O próprio Cutrim, indignado com a acusação que lhe pesou os ombros, já pediu a reabertura no caso. E todos apostaram que isso ocorreria no governo Flávio Dino, sobretudo por que a Segurança Pública é  hoje comandada por um delegado ligado ao mesmo PCdoB do governador e do deputado.

Outros blogs chegaram a questionar o resultado do inquérito, mas calaram-se no meio do caminho, por um motivo ou outro.

Os acusados do caso Décio; seriam realmente eles?!?

Os acusados do caso Décio; seriam realmente eles?!?

Houve uma espécie de consenso entre polícia, Ministério Público e Justiça – com a anuência também da mídia – para que a investigação se encerrasse nos envolvidos apresentados no inquérito. (Saiba aqui)

Mas há a carta de Júnior Bolinha encaminhada, à época, à cúpula da Segurança Pública. (Entenda aqui)

Mas há o desaparecimento de testemunhas contundentes, como Valdêmio e Ricardinho Carioca, todos mortos, como que em queima-de-arquivo. (Relembre aqui e aqui)

Mas há uma investigação do Ministério Público – também abafada – em relação a supostas outras vítimas do esquema. (Releia aqui)

E há as confissões de Jhonatan de Souza, embora oficialmente ignoradas.

Tudo isso é motivo suficiente para que – às vésperas do terceiro aniversário da morte de Décio Sá – o resultado do processo seja, exatamente, aquilo que de fato ocorreu.

Por que, até hoje, parece que não foi…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. É meu caro o jeito k tem é se conformar com essa versão vai ficar por isso mesmo se o governador não quer reabrir o caso ninguém mais pode reabrir Deus sabe da verdade e eles k estão pagando… nem adianta mais eles falarem a verdade ninguém acredita neles

  2. Eu só não entendo uma coisa! Se a polícia “inventou os autores”, porque razão a defesa dos acusados não descontituiram as provas, que foram novamente realizadas em juizo, no curso da ação penal? Pois pelo que consta, todos, com exceção do advogado Ronaldo foram pronunciados, ou isto é mentira? Seria interessante, para nós leitores , que em vez de ficarem falando sobre “dúvidas indeterminadas”, que alguém, tecnicamente apontasse dentro do IPL e da ação penal os pontos que levam a essa discussão, apontando a página, o fato em se e o questionamento pertinente! E tao fácil fazer isso, a não ser que tais “incongruências” não existam! E se não existe defesa dentro do processo, aqueles que agem de má fé não resta outro caminho, a não ser tumultuar, embaraçar, confundir e mentir fora dele!

    Resp.: Os depoimentos oram todos alterados na fase judicial, mas a Justiça os ignorou, mantendo a versão da polícia. E é preciso lembrar também que existe uma espécie de acordo tácito pela elucidação do caso Décio, entre a polícia, a Justiça, o Ministério Público e até mesmo a imprensa, que se deixou envolver e aceitar como reais todos os argumentos apresentados. Fica difícil qualquer mudança a partir desta situação, não acha?

  3. Um caso conturbado q até hj ninguém acredita nessa mentira q inventaram primeiro o pistoleiro fala uma versão depois vem com
    Outra e um verdadeiro papagaio ensaiado,poupo dias o del maone barros e encontrado em uma boca de fumo extorquindo traficantes um homem
    Q participou da comissão dos dele do caso decio
    Da pra acreditar nesse caso acorda
    Maranhao

  4. Uma vergonha essa elucidação sofrível do caso Décio.

    Mas também com as grandes, gigantescas fanílias mega-poderosas que estão por traz fica difícil a verdade aparecer.

    O que me leva a uma frase de Hittller:

    “Pegue a mentira grande, simplifique-a , continue afirmando e eventualmente todos acreditaram nela” (ADOLF HITTLLER)

  5. Tenho vergonha da polícia do maranhao!
    Um caso fechado nas coxas!
    Uma elucidação pifia!!!
    Mandantes arranjados!
    E o verdadeiro responsável anda solto bebendo wisky e andando com prostitutas!
    É uma lastima mesmo

  6. Gláucio era extremamente discreto e inteligente. Tem que ser muito tolo pra acreditar nisso. Parabéns Deça e Cutrim pela incessante busca da verdade. Espero que consigam elucidar o caso. Pois esses delegados são uma vergonha a nossa sociedade.

  7. Tai uma coisa que você esta certissimo! É pura verdade quando voce diz que só voce bateu nessa tecla. Ninguem precisa ser PHD em crimes e investigações pra ter certeza de que isso foi tudo armado. Agora como Cutrim falou um dia desses. O Antes secretario e agora deputado federal, só deus sabe como ele conseguiu. Os delagados que o acusaram continuam ai excercendo suas funções como se eles não soubessem de nada e ainda achando que fizeram um grande feito. Ai vem o novo governo, todo mundo achando que iria esclarecer o caso e condenar os verdadeiros culpados, e o que eles fazem? inventam uma tal operação contra agiotagem e prendem uma ex-prefeita e seus filhos que são exatamente os principais adversarios politicos dos financiadores da campanha do governador, isso no minimo é muito estranho. Porque agiota mesmo eu ainda não vi nenhum ser preso, e eles sabem quem são todos os agiotas. Agora se voce souber de algum agiota que foi ou esta preso, publique ai pra gente ficar sabendo.

  8. Marco,
    Você, que foi amigo de fé e de redação do Décio, já detectou com toda certeza que este é um daqueles casos “trabalhados” para continuar como indecifrável nos aspectos apontados no seu texto.

    Com os questionamentos que você faz, e para os quais parece não haver respostas, fica claro que há “forças invisíveis e misteriosas” trabalhando para que não se avance nessas investigações.

    Três anos é tempo mais do que suficiente para deslindar um caso, desde que haja vontade e determinação para isso; caso contrário, vai continuar rolando, sem definição, como é o caso do Décio.
    Como você e muitos outros, também lamento que esse caso não revele toda a sujeira que foi jogada pra debaixo do tapete.
    FRED TORREMOLINOS

  9. O Deputado Cutrim foi o mais prejudicado nessa patifaria toda que eles chamaram de investigação.

    A verdade já ta aparecendo, mas ao que parece esbarrou em pessoas com muito poder e dinheiro.

    E tudo fica no dito pelo não dito.

    Mas a força e a luta de Cutrim para passar a limpo essa prosa toda vai dar resultado.

    E o saudoso blogueiro Decio Sá vai ser honrado com uma investigação correta, com os verdadeiros culpados e mandantes sendo condenados.

  10. QUEM TANTO PROCURA UM DIA ENCONTRA, TU SABES QUE ISSO É BRIGA DE CACHORRO GRANDE, NINGUEM TÁ MEXENDO COM ISSO PORQUE SABEM QUE NÃO É PARA MEXER, JÁ TE FALEI MAIS DE UMA VEZ, DEIXA ISSO PARA A JUSTIÇA, PARA DE FICAR FUTUCANDO, NEM O DÉCIO ESTÁ RECLAMANDO, DAQUI A POUCO O JHONATAN VAI SAIR DA PRISÃO E A VIDA CONTINUA, ONDE ROLA DINHEIRO MEU CARO, NEM O BANCO DO VATICONO SUPORTOU A PRESSÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *