Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura de Bacabeira entrega 15 toneladas de Peixe..

O governo municipal mantém a tradição do peixe na Semana Santa a mais de 4mil famílias em situação de vulnerabilidade social

 

A Prefeitura Municipal de Bacabeira realizou, na manhã desta quinta-feira (2), a distribuição de cerca de 15 toneladas de peixe para a população Bacabeirense. O trabalho de natureza social garante o peixe da Semana Santa a milhares de famílias do município.

A ação, que beneficiou 4.300 famílias, foi coordenada pelo prefeito Alan Linhares e ocorreu, logo nas primeiras horas da manhã, em todas as comunidades.

Milhares de pessoas foram beneficiadas com pescado

Receberam o alimento, famílias em situação de carência e vulnerabilidade social, cadastradas nos programas sociais e identificadas pelos agentes comunitários de saúde de cada povoado do município.

Para evitar tumulto no momento da distribuição e garantir uma entrega rápida e tranquila, senhas foram entregues nas residências das famílias.

– Com esforço e união conseguimos, este ano, superar em 2 toneladas o total de peixe distribuído no ano passado e ampliar o número de famílias beneficiadas com a distribuição do alimento, prato indispensável nesse período. É gratificante ver a satisfação e o sorriso no rosto das pessoas – afirmou o gestor.

Prefeito Alan Linhares exibe a qualidade do pescado

Maria José Reis, moradora da Rua São Sebastião, que recebeu o alimento das mãos do prefeito Alan Linhares, aprovou o engajamento das secretarias neste gesto, que, segundo ela, é de solidariedade e respeito ao cidadão.

– Acho esta atitude da prefeitura muito importante, porque nem sempre temos dinheiro neste período, o que dificulta a compra do peixe – disse.

Ao receber o alimento, era visível a satisfação da população. “Graças ao trabalho do prefeito Alan, já garantir meu peixe na Sexta-feira Santa”, relatou feliz Caubi Oliveira Costa, morador da sede.

A dona de casa, Raquel Marreiros, também não escondeu a felicidade de participar, mais uma vez, da ação.

– A mesa vai ficar farta, com peixe cozido, frito, assado… – comemorou Raquel.

Sair da versão mobile