2

Wellington participa de Caminhada em Defesa dos Autistas…

O parlamentar emocionou-se com a iniciativa

O parlamentar emocionou-se com a iniciativa

Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Wellington do Curso (PPS), participou, durante toda a tarde desta quinta-feira (2), da II Caminhada de Conscientização do Autismo, realizada na Litorânea.

O evento teve a iniciativa do movimento em defesa dos autistas “Ilha Azul”, composto por mães e defensores das causas em prol dos autistas e teve como objetivo divulgar e sensibilizar a população sobre a síndrome do autismo e sua inclusão na sociedade.

– A participação do deputado Wellington, representante da categoria na Assembleia Legislativa, é de extrema importância e reforça o compromisso que o parlamentar vem cumprindo na defesa desta causa nobre – relatou uma das organizadoras.

os manifestantes percorreram boa parte da orla de São Luís

os manifestantes percorreram boa parte da orla de São Luís

Wellington destacou a importância da inclusão do espectro autista na sociedade e reafirmou que continuará na luta pela defesa dos direitos fundamentais, além de apresentar o trabalho que vem desenvolvendo.

– A sociedade finge que não vê o autista e muitas vezes age como se fosse autista. Temos que aproveitar este dia de comemoração para discutir medidas e políticas públicas que nos ajudem a combater o preconceito contra essas pessoas, que apesar de representarem cerca de 1% da população, ainda não são tratados como cidadãos dignos de atenção especial. Compreendo o autismo não como uma deficiência, mas como algo que requer especial atenção. Por amor ao Maranhão, nosso mandato está em defesa, sem exclusão, do cumprimento dos direitos fundamentais. Reafirmo hoje o meu compromisso, não apenas com esses pais que em mim confiaram, mas com aquilo que deve ser zelado em quaisquer circunstâncias: a dignidade – ressaltou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Cade Ester? A representante dos autistas no governo! Ele só comprende o que ela pensa, não ouve ninguem e se mantem em um mundo proprio e pesoal.
    Marcone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *