7

Graça Paz faz grave denúncia sobre a saúde no interior….

Deputada comove os colegas com o caso de uma menina que nasceu morta, em Governador Luiz Rocha,  por que a mãe passou praticamente a noite inteira sendo atendida por auxiliares, devido à ausência e médico na cidade. Detalhe: o prefeito era o plantonista do dia

 

Graça lamentou o ocorrido em Gov. Luiz Rocha

Graça denunciou o ocorrido em Gov. Luiz Rocha

 

A deputada Graça Paz (PSL) comoveu hoje os colegas de parlamento ao relatar na tribuna o caso envolvendo uma grávida, em Governador Luiz Rocha, que perdeu a criança por que, no hospital da cidade, não havia médico para atendê-la, e os auxiliares não se dignaram a transferi-la para um hospital regional.

– O médico que deveria estar de plantão era exatamente o gestor do município [Francisco Feitosa da Silva], que, além de médico, é prefeito e também trabalha no Hospital municipal e não estava na cidade. E não designou nenhum médico para que ficasse naquele dia no seu lugar. Se tivesse ficado um médico, ele iria detectar que essa senhora não poderia ter esse parto normal e, durante a noite inteira, teria procurado um lugar como Presidente Dutra que não estava tão distante, ou outro município onde pudesse ser atendida. E a criança faleceu – lamentou a deputada, que tinha fotos da criança morta em um aplicativo de celular.

Segundo Graça Paz, a parturiente chegou ao hospital na noite de terça-feira antes do feriadão, e o parto só ocorreu às 8h de quarta-feira.

– Uma criança que estava sendo esperada, com maior amor, com maior carinho. Uma gravidez perfeitamente normal, com todos exames em dia, ultrassom… e quando a mãe sentiu a dor, foi procurar o hospital, foi recebida apenas por uma parteira já idosa, um técnico de enfermagem e não tinha um médico. Portanto, a noite inteira esta senhora sofrendo e eles arrancando a criança porque não tinha um médico para fazer intervenção cirúrgica. E quando a criança nasceu cheia de hematomas – e eu tenho a foto aqui para quem quiser ver – uma criança linda, perfeita, que não resistiu e nasceu já morta de tanto ser forçada, de tanto ser maltratada, de tanto ser machucada – contou Graça.

O discurso de Graça Paz chamou atenção dos colegas Júnior Vrde (PRB), Nina Melo (PMDB), Fernando Furtado (PSB) e Levi Pontes (PTdoB), que também lamentaram o ocorrido.

A deputada vai apresentar Requerimento à Casa, pedindo investigação sobre o que, de fato, ocorreu no hospital de Governador Luiz Rocha.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. MORO EM GOVERNADOR LUIS ROCHA NUNCA PENSE QUE ISSO PUDESSE OCORRE NOS VOTAMOS NA SAÚDE DE NOSSA REGIÃO POIS VOTAMOS EM UM MEDICO QUE SABE DA NECESSIDADE DO POVO DE LUIS ROCHA. LAMENTO O OCORRIDO …

  2. Parabéns! Deputada Graça Paz, como seu conterrâneo admiro muito sua postura como parlamentar, mas quero que se importe com a saúde do nossos munícipes, Porto Rico do Maranhão, “Terra que Mana Leite e Mel”!

  3. É muito triste esse caso que occoreu na Cidade de Gov. Luís Rocha, Dep. Graças Paz.

  4. Isso sim é o papel de uma Deputada. defender o direito do povo, agora ela vai querer saber porque o medico não estava lá ?????? Pra cima deles!!!!!!

  5. SEMPRE VOTEI EM GRAÇA PAZ PELA CONFIANÇA E CREDIBILIDADE QUE ELA PASSA. NÃO VIVE FALANDO MAL DOS OUTROS. BRIGA PELO INTERESSE DO POVO FAZENDO SEU PAPEL DE REPRESENTANTE. PARABENS DEPUTADA.

  6. É lamentável Dep. Graça Paz que nesses tempos de tanta tecnologia e acesso a comunicação tragédias como essa ainda aconteçam, principalmente com a negligência daquele que tem o dever constitucional, ético e juramentado de proteger as pessoas e salvar vidas. É louvável e necessário o seu pronunciamento na casa do povo, demonstra seu respeito pelo povo daquela cidade e principalmente pela família desta criança, espero que seu pares abracem também esta causa, apurem os fatos e obriguem os orgãos competentes a punir com rigor os responsáveis por esta tragédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *