Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

CRM e Sindmed repudiam nota de aliado de Flávio Dino contra Luiz Alfredo Guterres…

Entidades representativas da classe médica condenaram a tentativa de um blog alinhado ao governo Flávio Dino de gerar fato sobre suposto pagamento ao médico, mesmo após sua morte

 

Luiz Alfredo: vítima da insegurança e da maldade

O Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina divulgaram “Nota de Repúdio” nesta quarta-feira, para condenar matéria de um blog ligado ao Governo do Estado, insinuando que o médico Luiz Alfredo Guterres recebeu dinheiro da Secretaria de Saúde mesmo depois de morto.

– Tanto a OS [Organização Social] como a empresa médica citados, no caso em questão, ao tomarem conhecimento do teor da notificação prestaram os devidos esclarecimentos ao setor competente da SES, comprovando que não houve pagamento indevido, haja vista que o Dr Luis Alfredo não trabalhava naquele hospital e o objeto do contrato foi cumprido fielmente por dois outros profissionais médicos – afirmou a nota conjunta da duas entidades.

Luiz Alfredo foi assassinado durante assalto à sua residência em novembro do ano passado.

Para argumentar que o médico recebera da SES mesmo após seu falecimento, o blog usou dados da própria SES, em que o nome do médico consta do corpo clínico da empresa que prestou serviços em Coroatá, interpretando, erroneamente, que ele trabalhava no município.

Mais do que desrespeitar a memória de Luiz Alfredo, o alinhado a Flávio Dino tentou atingir o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Sobre o assunto, o próprio Murad, comentou em seu perfil no Facebook.

– Ignonímia de Flávio Dino contra a memória do nosso saudoso médico Luiz Alfredo foi veementemente rebatida pela deputada Andrea Murad – ressaltou o ex-secretário.

Segundo Murad, Flávio Dino “insultou a honra de uma das maiores figuras da medicina maranhense, de forma leviana e maldosa”.

– Para Flávio Dino, deixo o discurso da deputada como resposta, não sem uma observação: Luiz Alfredo foi exemplo de médico, de homem de caráter, honrado e sério, muito diferente dele… – finalizou o ex-secretário.

Sair da versão mobile