10

Blog supera 80% de fidelidade de leitores…

Página mantém média de 82% de acessos de pessoas que vão em busca do site pelo seu próprio valor agregado, sem uso de nenhum tipo de impulsão ou motor, o que reforça a credibilidade da informação postada

 

Aspecto dos blog

Aspecto do blog às 10h, com 78 pessoas online: 88% de leitores próprios

Superado o debate sobre acesso em blogs – o que já não faz diferença para anunciantes e leitores – a blogosfera discute, hoje, qual o nível de credibilidade  fidelidade e organicidade de leitores em cada site, portal ou blog.

E este blog mantém a mais alta taxa de fidelidade entre todas as páginas maranhenses – incluindo blogs e portai de notícias, todos eles – por que tem o maior índice de leitores orgânicos ou diretos – aqueles que não precisam de nenhum tipo de impulsão para acessá-lo.

corelataHá outros tipo de origem de tráfego na Internet, como as referências, que são blogs capazes de encaminhar para outros – ou que, a partir deles, os leitores vão buscar outros, por links em textos ou links fixos.

Neste aspecto, este blog também tem uma das mais altas taxas de referência para outros blogs.

De acordo com o Google Analytics, principal medidor de tráfego na internet, este blog alcança até 88% de leitores fieis, ou seja, aqueles que vão ao blog de forma direta ou são orgânicos (acessam por que querem e não por que são impulsionados). (Veja print ao lado)

Isto acontece por que este blog é o único do Maranhão – entre portais, sites e outras páginas pessoais – a não usar nenhum tipo de impulsão ou motor para captar leitores.

A este blog, o leitor vai se quiser, sem nenhum tipo de estímulo que possa chamar a atenção dele, a não ser a própria informação ou análise.

E é exatamente por isso que este blog se mantém como o mais influente e o de maior credibilidade na blogosfera maranhense.

São os números que mostram isso.

E os números não mentem, jamais…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. meu caro D’Eça tenho pouco tempo de leitor nesse imenso mundo do blog mas por conhecer a dedicação que VC tem,fiquei um visionário ,e ví a oportunidade de mostrar e cobras melhorias públicas para a zona rural, VC está com tudo e vamos em frente, porque é pra frente é que se anda ,e admiro muito a sua coragem, coragem de peitar de frente contra a corrupção.

    Resp.: Agradeço, amigo!

  2. Marco,
    Para quem lê seu blog todo dia, como fonte de boa informação, até porque o blog “mata a cobra e mostra o cajado”, não é nenhuma surpresa.

    O Google Analytics apenas cumpre o seu papel de retratar a verdade, ao mostrar o número de acessos e do tipo de leitores.
    A exemplo da maioria, também sou um assíduo leitor orgânico.

    Grande abraço do colega

    JRCAMPOS, jornalista

    Resp.; E eu tenho orgulho e ter entre meus leitores fieis, alguém tão qualificado quanto voc~e, meu caro Campos. E este é o objetivo do blog: ter audiência qualificada sempre. Obrigado.

  3. Marcão, parabens! as vezes fico descontente com alguns dos seus comentários, mas eu os respeito. Seu blog é acesso obrigatório toda vez que entro na internet e, por isso, você está na minha lista de favoritos. Você tem o meu respeito e a minha admiração.

    Resp.: E agradeço de coração esta sua admiração, meu caro. E tenho orgulho de ter leitores como vc…

  4. MESMO SABENDO QUE ESSES NÚMEROS SÃO VIRTUAIS, MESMO SABENDO QUE QUE ESSES NUMEROS SÃO MAIS DIRECIONADOS A POLÍTICOS DO MARANHÃO PARA AUTO PROMOÇÃO E QUE TU É IGUAL A PEIXE LINGUADO E LEVANDO EM CONTA QUE TU FAZ TUDO ISSO NO MARANHÃO, ONDE SÓ QUEM TEM VEZ É POLÍTICOS, MESMO ASSIM TE CONSIDERO UM CABRA ESFORÇADO E BATALHADOR E ISSO FAZ A DIFERENÇA, PARABENS.

    Resp.: Olha só!!! Até você reconhecendo?!? Mas agradeço o reconhecimento, de coração.

  5. Vc era muito mais imparcial, por isso lia todos os dias, mas de 1 ano pra cá está super tendencioso e para mim perdeu muita credibiidade, acesso agora no máximo uma vez por semana, e só vejo piora. Att

    Resp.: Continue acessando. Mas não entre se for obrigado a entrar. Só acesse se quiser. E nem chamar eu vou, você sabe disso.

  6. Eu por exemplo mesmo não concordado com muita coisa que tu escreve,tou aqui todo dia lendo teu blog.

    Resp.: E eu agradeço, de coração.

  7. Parabéns Marco, seu blog é muito bom e estou entre os 82%.

    Resp.: Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *