5

A aprovação e Flávio Dino e a aprovação de Holandinha…

O governador Flávio Dino repete o feito de seu afilhado e chega aos 100 dias de governo em queda na aprovação popular, segundo pesquisa Exata; em 2013, Edivaldo Júnior teve este mesmo desempenho aos 100 dias, e continuou em queda livre até o desgaste total da gestão

 

dinoEdO governador Flávio Dino (PCdoB) deveria mesmo se preocupar com a queda de cinco pontos percentuais em seus índices de aprovação popular em apenas dois meses.

Para um governo que se insurgiu contra uma “oligarquia cinquentona”, como ele diz, e que propôs a mudança em todos os níveis, uma queda tão cedo na aprovação – e, sobretudo, um aumento tão significativo na desaprovação do seu governo – deve ser motivo para parar e pensar.

Mesmo por que, exatamente nesta época, em 2013, seu principal afilhado, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), já apresentava o mesmo patamar de queda, após prometer “o céu por herança” na campanha de 2012.

O resultado de Holandinha é que, em julho daquele ano, sua desaprovação já atingia quase metade da população. (Releia aqui)

E ao fim do primeiro ano de gestão, nada menos que 85% rejeitavam o atual prefeito de São Luís. (Relembre aqui)

Os dados mostram que este tipo de situação, quando ocorre, é como “cantiga de grilo” se o gestor não tiver um antídoto forte para reverter o quadro.

Por isso, Flávio Dino deve repensar, o mais rápido possível, o que quer do seu governo.

Por que ele não está agradando como deveria…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Sou funcionária da SEMUS , concursada, tenho moral legal para estar nesse espaço para externar minha indignação com relação ao que eu acabei de ver neste blog com as imagens da inundação dentro do hospital da criança. É preciso, Marco, que vc e outros profissionais da comunicação , levem essa denúncia ao Ministério Público, pois como pode estar acontecendo tanta bandidagem na secretaria de saúde? estou me sentindo mal e não acredito em mais nada de melhoria nesse governo atual de Edivaldo Holanda. Eu não posso crer que o prefeito (em quem depositei meu voto nas eleições 2012) faça vista grossa com tanta inoperância em seu governo. Essa obra do hospital da criança é tudo esquema junto com o secretário da Semosp(Antonio Araújo) que colocaram empresas ligadas a eles e que nada fazem nada de melhoria para essas crianças. Essa obra do hospital da criança é só pra encher o bolso e os esquemas montados na SEMUS. O SUS está hoje , servindo para enriquecer verdadeiros bandidos instalados na secretaria. Pra voce ter uma idéia, existe uma denúncia m outros blogs, que o Superintendentes Administrativo da SEMUS é dono, ou sócio, da empresa de engenharia, colocada dentro da SEMUS. E este mesmo, senhor, é que libera as “faturas gordas” sem nenhum critério que manda para mulher que é Chefe da Assessoria Jurídica a qual libera tudo sem critério para pagamento. Quem comanda hoje a engenharia da SEMUS , é um engenheiro ligado a ENGETECH(sócio) “fiscalizando” as obras!!! Parece piada tudo isso que esta sendo colocado e o pior com a ciência da secretária. A SEMUS virou um puteiro , ninguém tem controle de mais nada? todo mundo rouba . Pouco tempo saiu um amigo do prefeito, um tal de Márcio Ferraro, que tava também na engenharia , roubando cinicamente com outro engenheiro chamado Rogério, e fica por isso mesmo??? ninguém toma nehuma providência??? Gente isso não pode ficar assim. Tem de haver alguma fiscalização nessa SEMUS pelo Ministério Público, olha o que aconteceu no Hospital da Criança e vai acontecer coisa pior nesses Socorrões imundos. Trabalhamos feitas umas escravas e recebemos uma miséria de salário, com um SUS miséro, tudo isso para sobrar dinheiro para suprir a bandidagem e os esquemas instalados na secretaria de saúde. Agora como pode o prefeito ter moral , se tem parentes e aderentes dele que tem benefícios na SEMUS e na prefeitura como um todo??? Deixo aqui meu protesto e indignação quanto a administração e a bandidagem que se instalou na SEMUS.Espero que as mães dessas crianças , que não tem culpa nenhuma, possam um dia desfrutar de um serviço de saúde com dignidade.

    Enfemeira da SEMUS

  2. Achei Dino mandar bem na gestão, pelo menos ele está sendo melhor que Roseana, mas devemos deixar rolar pra poder ver realmente se essa maré vai continuar, tiramos por Edivaldo que melhorou bastante este ano.

  3. Eu queria que o prefeito fosse reeleito, acho ele um cara digno e que precisa de mais tempo pra mostrar o quanto é capaz. Dificuldades todos tem!

  4. Particulamente eu acho que a gestão de Holandinha até melhorou, ele tem feito algumas coisas boas por São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *