Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A aprovação e Flávio Dino e a aprovação de Holandinha…

O governador Flávio Dino repete o feito de seu afilhado e chega aos 100 dias de governo em queda na aprovação popular, segundo pesquisa Exata; em 2013, Edivaldo Júnior teve este mesmo desempenho aos 100 dias, e continuou em queda livre até o desgaste total da gestão

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) deveria mesmo se preocupar com a queda de cinco pontos percentuais em seus índices de aprovação popular em apenas dois meses.

Para um governo que se insurgiu contra uma “oligarquia cinquentona”, como ele diz, e que propôs a mudança em todos os níveis, uma queda tão cedo na aprovação – e, sobretudo, um aumento tão significativo na desaprovação do seu governo – deve ser motivo para parar e pensar.

Mesmo por que, exatamente nesta época, em 2013, seu principal afilhado, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), já apresentava o mesmo patamar de queda, após prometer “o céu por herança” na campanha de 2012.

O resultado de Holandinha é que, em julho daquele ano, sua desaprovação já atingia quase metade da população. (Releia aqui)

E ao fim do primeiro ano de gestão, nada menos que 85% rejeitavam o atual prefeito de São Luís. (Relembre aqui)

Os dados mostram que este tipo de situação, quando ocorre, é como “cantiga de grilo” se o gestor não tiver um antídoto forte para reverter o quadro.

Por isso, Flávio Dino deve repensar, o mais rápido possível, o que quer do seu governo.

Por que ele não está agradando como deveria…

Sair da versão mobile