Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ricardo anuncia “fracasso da licitação na Saúde”…

Ex-secretário destacou que a falta de lisura no processo organizado pelo governo Flávio Dino afugentou empresa sérias de participar; tido por “mafioso” pelo próprio Dino, ICN sai vitorioso do certame

 

O ex-deputado Ricardo Murad classificou de “fracasso” a licitação aberta hoje pelo governo Flávio Dino (PCdoB) no setor da saúde.

– O ICN, que presta serviços para a SES, e tido como “mafioso e suspeito” por Flávio Dino, é o grande vencedor com lotes no valor de R$ 16,4 milhões. Dois lotes no valor de R$ 12,755 milhões  não tiveram interessados – disse o ex-secretário.

Murad lembrou que,. nesta quarta-feira, 15, o Tribunal de Contas do Estado irá julgar as representações contra a licitação na saúde.

– Amanhã, o TCE julga a Representação do Ministério Público de Contas com parecer Final da Unidade Técnica por um novo certame – ressaltou Murad.

Para o TCE, o governo não conseguiu defender a lisura do processo, que, segundo Ricardo Murad, “tem preços abaixo da realidade, falta de detalhamento de obrigações, termo de referência sem especificações suficientes e falta de caderno técnico das unidades”.

Tudo isso, segundo ele, afugentaram as instituições…

Sair da versão mobile