3

Júnior Verde quer replicar sucesso de Itans na pesca…

As lideranças políticas com os pescadores e técnicos

As lideranças políticas com os pescadores e técnicos

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) conheceu no último final de semana o trabalho realizado por uma Associação de Pescadores no povoado de Itans, no município de Matinha.

O que antes era uma vila de pescadores e agricultores familiares, hoje é uma das maiores referências em piscicultura no Brasil.

– Eles criaram uma associação, se capacitaram e se fortaleceram como empreendedores. Comprando ração direto de fábrica, o que diminui o custo do produto, conseguem movimentar mais de 7 milhões de reais por ano com a comercialização de pescados – informou Júnior Verde, durante pronunciamento na sessão da Assembleia.

A visita foi organizada pelo Serviço de Apoio ao Microempreendedor (Sebrae-MA), que esteve à frente do projeto.

Também visitaram a vila os prefeitos de Viana,  Matinha, São João Batista, Bequimão,  Perimirim, além dos deputados José Inácio e Wellington do curso, e do superintendente do Sebrae-MA, João Martins.

– Com boa vontade, disposição e compromisso, é possível levar essa experiência de sucesso aos municípios da Baixada Maranhense e de todo o Maranhão, criando mais oportunidades de trabalho e renda – concluiu o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Amigo dela o encontro foi organizado pelo fórum da baixada Maranhense com parceria do Sebrae-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *