5

As outras pontas do esquema…

Câmara e o promotor Znone, em 2013

Câmara e o promotor Zanone, em 2013

No mesmo grupo da Construtora Cardoso, que agora tentou chancelar a participação da BR Construções em um contrato fraudulento no Detran, estão outras seis empresas.

São elas:  Clasi Comercio e Representação; Transporte Premium; M.P.A Engenharia e Comercio; Construção e Empreendimento São Raimundo; Greetech Engenharia e Clasi Segurança Privada.

Todas elas já foram denunciadas ao Ministério Público, em 2013, pelo vereador Fábio Câmara (PMDB), por participação em esquema parecido com o do Detran, na Secretaria Municipal de Educação.

Fábio Câmara denunciou as empresas  e a Semed – então chefiada pelo ex-secretário Allan Kardec Duailibe, do PCdoB – por suspeitas de que os contratos, no valor global de R$ 16 milhões, serviriam para pagar débitos de campanha do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) ao esquema de financiadores ligados ao governador Flávio Dino (PCdoB). (Releia aqui)

Cosntruora cardoso e BR Construções: duas pontas do esqeuma

Construtora Cardoso e BR Construções: duas pontas do esquema

A investigação ficou sob a responsabilidade do promotor Zanone Filho, que chegou a omitir opinião no caso.

–   São denúncias graves que precisam ser investigadas para sabermos se há fundamento. Vamos apurar o teor dessas denúncias e assim resguardar o erário público – disse o promotor Zanone Filho.

Nunca mais, porém, se falou no assunto…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Caro Marco, o nobre deputado , a quem prezo pela sua combativa atuação, está equivocado quanto ás construtoras citadas : os serviços foram executados em 2013 e até a presente data não foram pagos. Tem várias nesta situação.

  2. E advinha só quem já mandava lá pela sec de educação nesse período?
    O Paulo Guilherme, hoje chefe da CCL do estado.
    Simples assim..

  3. Nunca me convenci da apregoada “gestão republicana” dessa farsante governador Flávio Dino. Pelo andar da carruagem, com tantos escândalos pipocando na sua gestão, quase toda semana, acho que esse governo em termos de corrupção tende a ser pior que o do finado governador Jackson Lago. Onde quase todo mundo roubava abertamente e o velhinho posava de homem probo e de bom moço, dando uma de autista sem querer saber de nada!

    O Flávio Dino é muito pior, pois depois que o escândalo estoura ele não age de forma alguma e tende é a procurar acobertar as improbidades dos seus comparsas com a sua surrada verborragia, que por sinal não engana mais ninguém.

    Pro Maranhão não tem jeito mesmo! Um “governo da mudança” no qual um ambicioso agiota e a sua prole são as eminências pardas o que poderemos esperar?????? Vejam pra que nível nós descemos.

  4. É só uma questão de tempo para estourar outra bomba, essa CCL só tem agora incompetente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *