Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

As outras pontas do esquema…

Câmara e o promotor Zanone, em 2013

No mesmo grupo da Construtora Cardoso, que agora tentou chancelar a participação da BR Construções em um contrato fraudulento no Detran, estão outras seis empresas.

São elas:  Clasi Comercio e Representação; Transporte Premium; M.P.A Engenharia e Comercio; Construção e Empreendimento São Raimundo; Greetech Engenharia e Clasi Segurança Privada.

Todas elas já foram denunciadas ao Ministério Público, em 2013, pelo vereador Fábio Câmara (PMDB), por participação em esquema parecido com o do Detran, na Secretaria Municipal de Educação.

Fábio Câmara denunciou as empresas  e a Semed – então chefiada pelo ex-secretário Allan Kardec Duailibe, do PCdoB – por suspeitas de que os contratos, no valor global de R$ 16 milhões, serviriam para pagar débitos de campanha do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) ao esquema de financiadores ligados ao governador Flávio Dino (PCdoB). (Releia aqui)

Construtora Cardoso e BR Construções: duas pontas do esquema

A investigação ficou sob a responsabilidade do promotor Zanone Filho, que chegou a omitir opinião no caso.

–   São denúncias graves que precisam ser investigadas para sabermos se há fundamento. Vamos apurar o teor dessas denúncias e assim resguardar o erário público – disse o promotor Zanone Filho.

Nunca mais, porém, se falou no assunto…

Sair da versão mobile