7

Veleiro de holandês assassinado permanece abandonado…

Ronald François Wolbeek foi assassinado em fevereiro, na Baía de São Marcos; deputado Adriano Sarney pediu à Secretaria de Segurança instalação de câmeras no ancoradouro da Ponta D’Areia, para inibir novos assaltos

 

Há exatos 60 dias, encontra-se abandonado na marina da Associação de Vela e Esportes Náuticos do Maranhão (AVEN), na Ponta D’Areia em São Luís, o veleiro de Ronald François Wolbeek, assassinado em fevereiro, quando chegava em São Luís a bordo da embarcação.

Adriano conversa com presidente da Associação de Vela

Adriano conversa com presidente da Associação de Vela

O abandono foi confirmado, in loco, no início da tarde da última terça-feira, 4, pelo deputado Adriano Sarney (PV-MA) em visita à marina.

Sarney conversou com o presidente da Associação de Vela, Benedito Vasconcelos.

– É lamentável que até agora ainda não tivemos um retorno da nossa indicação pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e pelo Governo do Estado. Um crime dessa natureza mancha a imagem do Maranhão para o turismo e inibe a prática do esporte na região – destacou o deputado.

De acordo com Benedito Vasconcelos, o Betinho, o barco foi rebocado até a marina para realizar a perícia e encontra-se abandonado.

– Encaminhamos um oficio solicitando da Capitania dos Portos informações a respeito do barco, que ocupa um espaço na marina, além de uma taxa de atracagem e segurança que não sabemos a quem recorrer – enfatizou o presidente.

A indicação de Adriano Sarney foi aprovada na Assembleia em 19 de fevereiro.

Ele pede a ampliação e instalação de novas câmaras do Centro de Comando e Controle de Videomonitoramento da Região Metropolitana de São Luís,  até a península da Ponta da Areia, visando coibir ações como essa que resultaram na morte do estrangeiro.

O parlamentar nunca obteve resposta…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O veleiro não é absolutamente “Abondonado” este artikel está errado e Sr. Benedito Vasconcelos saber deste fato. Isso me deixa triste que as pessoas usam essa tragédia para seu próprio benefício. Espero que o Sr. Adriano Sarney mostra seu respeito à família Wolbeek / Rawie, oferecendo sua ajuda estendida para me na resolução de todas as lutas administrativos impostos aqui em São Luis.
    TRADUZIDO O COMENTARIO DO SR: REYSINGHER

  2. Meu caro, Antes de fazer essa postagem sobre o veleiro LIOS ALVAR, deveria pesquisar sobre a sua real situação. O fato da embarcação esta, com 60 dias sem o pagamento da atracagem e segurança, não dá a direito quaisquer pessoa ou blog, “dizer” que esta abandonado. Essa informação não procede! Não existe abandono, houve um crime, (uma perda), a família merece uma consideração, tempo para formular, resolver este assunto.

    Grata,

    Resp.: E…?

  3. The sailboat is absolutely not “Abondonado” this artikel is wrong and Mr. Benedito Vasconcelos know this fact. It makes me sad that people use this tragedy for their own benefit. I hope that Mr. Adriano Sarney shows his respect to the family Wolbeek/Rawie by offering his extended help to me in solving all the adminstrative struggles here in São Luis.

  4. O CRIME FOI ELUCIDADO, COM A PRISÃO DOS CRIMINOSOS, AGUARDANDO TÃO-SOMENTE DECISÃO JUDICIAL. QUANTO AO VELEIRO ESTE FOI PERICIADO, CABE A FAMÍLIA DA VÍTIMA TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, O ESTADO NÃO PODE SER GUARDIÃO DE BEM PRIVADO.

  5. recebi esse what app de uma amiga da secretaria de cultura. estou repassando

    Amigo,tomei essa decisão por não mais suportar tamanho desmando e falta de respeito .

    Tem uma senhora Michelle cayatt da secretaria de turismo é funcionária da prefeitura de são Luís e por onde anda tem o péssimo costume de destratar os funcionários de outras secretárias alegando ser amiga pessoal do prefeito. Conhecida por todas as secretarias , quando chega, sempre deixa um clima ruim com suas grosserias e gritarias. Em bom tom e pra todo mundo ouvir repeti quantas vezes for necessário que é amiga do prefeito e como se não bastasse isso, chega ao cúmulo de ameaçar e constranger outros funcionários. Mas esse tipo de comportamento não é um privilégio apenas nas secretarias do município. Nos salões de beleza onde essa senhora frequenta, a mesma chega com o mesmo discurso e tom de voz, espantando as clientes que ali se encontram. O detalhe mais importante de tudo isso, é que a pessoa em questão não saber fazer absolutamente nada em sua função, segundo testemunhas de sua própria secretaria e que além de ser uma pessoa intragável no ambiente de trabalho, passa o dia fora do seu local de trabalho achincalhando o trabalho alheio com o seu discurso retórico e humilhante. Segundo seus “amigos” de farra, esse comportamento é comum em qualquer lugar, inclusive nas baladas de são Luís. É conhecida pela alcunha de TAINHA DE SAIA, pois onde chega não paga nada, apenas fica “tomando” as custas dos outros. Quem deu esse poder todo pra essa senhora? A baliza de sua gestão é esse prefeito? Quer se ajudado prefeito? Então ajuda primeiro ou essa pessoal vai continuar a estragar sua imagem e reeleição. Se ela é tanto sua amiga, dê só o contracheque pra ela e deixa a gente trabalhar em paz. Nada contra colocar amigos pra trabalhar, mas assim não dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *