1

Petrobras não cumpriu acordo de indenização de famílias remanejadas da refinaria…

Para a deputada Eliziane Gama moradores de Rosário e Bacabeira foram lesadas pela empresa

 Eliziane e o relaor da comissão com o presidente da AL, Humberto Coutinho
Eliziane e o relator da comissão com o presidente da AL, Humberto Coutinho

O encontro com comunidades de Rosário e de Bacabeira, que vivem no entorno do terreno abandonado pela Petrobras, foi analisado pela coordenadora da comissão externa da Câmara Federal, Eliziane Gama, como a mais importante agenda da viita á área onde deveria ter sido construída a refinaria Premium I.

– A reunião com os moradores da área foi fundamental por que constatamos o que já era de conhecimento público: que as famílias de Bacabeira e Rosário foram lesados pela Petrobras – enfatizou deputada Eliziane Gama(PPS-MA), coordenadora da comissão.

No encontro com as comunidades, a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares, denunciou aos membros da comissão que os povoados próximos à área de terraplanagem estão sofrendo com a erosão de rios depois do início da obra.

Outra informação encaminhada aos deputados federais é que as 71 famílias remanejadas tem direito a indenização e a um recurso mensal fruto de acordo firmado entre Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e Secretaria de Indústria e Comércio.

Porém este acordo não está sendo cumprido.

Eliziane Gama informou que a Comissão Externa encaminhou solicitação para que a comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa faça uma audiência para a retomada do acordo.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *