3

Zé Inácio reforça sonho de ter refinaria…

Inácio, em pronunciamento, ao lado dos colegas, durante o vento da ALInácio, em pronunciamento, ao lado dos colegas, durante o vento da Assembleia Legislativa

O deputado Zé Inácio (PT), que é presidente da Frente Parlamentar do Maranhão em Defesa da Refinaria Premium I, defende que todos os parlamentares devam somar força para dar continuidade ao Projeto da Refina Premium, sem o viés da política partidária.

– Nós continuamos acreditando no sonho da implantação a Refinaria Premium e na minha concepção o projeto não foi cancelo, ele foi apenas adiado, ainda que de forma redimensionada, acredito – disse o parlamentar, durante a reuni~]ao comissão externa da Câmara Federal, sexta-feira, 17, na Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, tem que haver uma discussão mais ampla sobre a Refinaria Premium I, defendendo uma mobilização entre os deputados federais e estaduais.

Antes de seguir para a visita in loco à Refinaria Premium I, uma comitiva de deputados estaduais e a Comissão Externa da Câmara Federal estiveram no Palácio dos Leões no início da tarde, para um almoço com o governador Flávio Dino.

Na parte da tarde, a Comissão Externa da Câmara Federal realizou visita in loco às instalações da Refinaria Premium I, em Bacabeira.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marco,

    Como já tive oportunidade de dizer várias vezes neste blog e em outros, os deputados cumprem o seu papel de mostrar solidariedade a todos que acreditaram na instalação da Refinaria Premium I, em Bacabeira, e aos que investiram suas economias em projetos em seu entorno, como a construção de hotel, restaurante, pousada, etc.

    Desde 2010 que esse projeto, com lançamento de pedra fundamental e todo o ritual da enganação, foi montado pelo governo Lula para eleger Dilma e, aqui no Maranhão, Roseana. A “armação” funcionou até antes das eleições de 2014, pois era grande o interesse político, na caça aos votos, continuar alimentando um sonho que a própria Petrobras e muitos que já sabiam não sairia do papel.

    Hoje, com a empresa em queda, baixa credibilidade no mercado internacional, preço do petróleo despencando ainda mais e uma dívida estratosférica em dólar, que tiraram da empresa toda e qualquer capacidade de investiamento, como é que os deputados esperam pela retomada dos trabalhos de instalação da refinaria?

    Para mim, apenas uma forma de manterem-se vivos na mídia, mostrar ao povo que vão lutar com “todas as forças” para que esse projeto seja viabilizado, etc. etc.

    Diante do que se tem visto, não é preciso que o leitor seja um econimista de grande visão para perceber que esse projeto não tem a menor condição de vingar… isso é caso sepultado, mas os deputados querem continuar fazendo um teatrinho para ganhar votos e ficar na mídia, repito – sabem que isso não vai dar em nada!, absolutamente nada!

    Não é caso de pessimismo, mas a firme determinação de não mais se deixar enganar por falsas promessas, coisas que a classe política é useira e vezeira na arte de fazer em períodos de pré-campanha eleitoral.

    Chega! Será que a Petrobras tem condições financeiras de retomar a Premium I, no MA, e a II, no Ceará, e ainda continuar tocando o Comperj, outro projeto fracassado? Claro que não! E todos os deputados sabem disso.

    Como dizia minha avó, bom-senso e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

    FRED TORREMOLINOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *