9

Weverton também defende continuação da refinaria…

Weverton, com os deputados no terreno da refinaria…

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) ressaltou a necessidade de se discutir profundamente a política nacional de petróleo – incluindo a retomada da refinaria Premium de Bacabeira – para evitar desperdício de dinheiro.

– Somente no Maranhão foram investidos mais de R$ 2 bilhões – disse o parlamentar.

O deputado maranhense participou da visita ao extinto canteiro de obras da petrobras, em Bacabeira, e se impressionou com a degradação da área.

E ao lado e Eliziane Gama, na Assembleia Legislativa

– O cenário é de devastação e abandono. Essa situação nos indigna, porque muito se gastou aqui, sonhos foram plantados nesse projeto. Estamos batalhando nessa comissão para que a obra seja devolvida ao povo do Maranhão – destacou Weverton.

Também acompanharam a vistoria a presidente da comissão, deputada federal Eliziane Gama (PPS), o deputado Pedro Fernandes (PTB), e os deputados estaduais Fernando Furtado (PCdoB), Wellington do Curso (PPS) e Zé Inácio (PT).

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. WEVERTON ROCHA CONTINUE ASSIM POIS COM SUA COMPETENCIA É QUE VAMOS CONSTRUINDO UM NOVO MARANHÃO. AVANTE

  2. Olha ta de parabens o deputador weverton pela atuação… aliás um otimo exemplo de parlamentar no nosso estado. vamos torcer para que nao esqueçam a refinaria pois ela tem uma grande importacia economica para nossa cidade de bacabeira e região!

  3. A refinaria traria tanta coisa boa para nossa região… realmente triste que tenha que acabar assim com parte das obras ja iniciadas… espero que nao deixem isso acontecer….

  4. Aparentemente os demais deputados deveriam aprender mais o Weverton Rocha que se mostra o único interessado em discutir essa questão da refinaria. Não podemos simplesmente deixar isso pra lá, gente, e o dinheiro já gasto??? E os beneficios que vamos deixar de receber por conta disso? Continue na luta, deputado Weverton. Estamos com voce!

  5. Engraçado severos Rocha tomando satisfação de refinaria kd o dinheiro do Costa rodrigues ?? Que ele meteu no bolso. Fala sério esse governo é uma bosta

  6. Weverton Rocha é um pilatra muito cínico.
    Desonesto, incompetente, canalha, essa peça deveria estar presa.

  7. O País realmente precisa no mínimo de 2/3 refinarias,nossa produção de petroleo exige isso.por isso importamos gasolina e diesel.A “super faturada” Abreu e Lima em Pernambuco quando concluída vai aumentar a demanda em 20/25%.Só que,como falei a Petrobrás esta em dificuldades(por corrupção e má gestão)e para piorar,foi rebaixada pelas agencias no exterior.Sou anti-PT mas,esse rombo de $1,5 bi (corrupção)é nada para uma das maiores empresas do planeta.Foi má gestão mesmo!!! do PT.

  8. Srs.políticos,deixem de enganar o povo!!! A refinaria NÃO vai sair por vários motivos:A Petrobrás está sem condições em fazer investimentos.A refinaria de Bacabeira “seria”para refinar o petroleo do pré-sal,hoje,com o barril a U$55 não justifica explorar petróleo a 7 mil metros.Para o pré-sal ser viável o barril tem que está no mínimo à U$90.O investimento nessa exploração é caríssima e a Petrobras semana semana passada captou recursos em tres bancos privados nacionais.Criem vergonha e informem o povo e não fiquem prometendo chuva no deserto.

  9. O secretario de indústria e comercio onde está que ninguém vê cuidando da crise do desemprego do maranhão, só montando cabide de emprego para amigos e doadores de campanha em Pedreiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *