0

O esvaziamento do PMDB no MA…

Os peemedebista do Maranhão; alguns já saíram; outros podem seguir o mesmo caminho

A provável filiação da ex-deputada Vianey Bringel no PSDB – ela deve ser candidata do partido à prefeitura de Santa Inês – é mais uma etapa do processo de esvaziamento do PMDB maranhense.

O partido que tem as principais lideranças políticas do Maranhão vive quase que acéfalo, sem discutir os problemas do estado e sem dar rumo político algum ao seus filiados.

O resultado é uma fuga de lideranças, entre prefeitos, ex-prefeitos, deputados e ex-deputados.

Já deixaram a legenda o ex-deputado Gastão Vieira e o ex-prefeito Luís Fernando Silva – outro que deve migrar para o ninho tucano.

O vereador Fábio Câmara, que honra o partido como oposicionista na Câmara Municipal, também já demonstra desestímulo com os rumos da legenda.

Leia também:

PT se afasta do PMDB  se aproxima do PCdoB…

PMDB e aliados ainda sem rumo…

Ricardo Murad deve ser o nome do PMDB em SLZ…

Na Assembleia Legislativa, o PMDB vive uma crise de identidade sem precedentes, com o líder do partido, Roberto Costa, praticamente alinhado ao governo Flávio Dino (PCdoB), e a deputada Andrea Murad, como opositora do mesmo governo.

E no meio deles, Max Barros e Nina Melo, sem saber exatamente o que fazer.

A falta de definição político-eleitoral do PMDB tem afastado lideranças também no interior, que buscam melhor alinhamento para as eleições de 2016.

E se não abrir o olho, o maior partido do Maranhão perderá também o rumo da história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *