Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Othelino e Cafeteira em defesa do Detran…

O líder do governo Rogério Cafeteira e o vice-presidente da AL, Othelino Neto, defenderam contratos do Detran

Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Rogério Cafeteria (PSC) voltaram a defender o contrato feito pelo Detran com a BR Construções.

Eles insistem na tese de que o fim de outros contratos de terceirizadas vai gerar economia de R$ 10 milhões para o órgão.

Othelino disse que a oposição tenta prolongar agora o assunto depois de ver a decisão anterior do juiz Clésio Cunha, que mandava suspender o contrato, ser revista pelo desembargador.

– Certamente, ele está lá na função de desembargador porque tem o preparo para analisar tecnicamente os autos e daí proferir a sua decisão. Ele entendeu que houve legalidade – afirmou.

Rogério Cafeteria bateu na mesma tecla e lembrou que, quando saiu a decisão em primeira instância, o governo não emitiu qualquer tipo de crítica.

– Eu acho que não cabe agora ficar contestando decisões e, pior, insinuando que um desembargador pode ser suscetível a um “engano”. Um desembargador não seria ingênuo a esse ponto. Eu queria reafirmar, não apenas a economia feita, isso é muito claro, mas todas as empresas, que tiveram os seus contratos cancelados, faziam parte do TAC assinado com o Ministério Público do Trabalho – explicou.

De acordo com o deputado, “essas empresas que faziam parte principalmente da área de informática, apesar de não constar no contrato, forneciam mão-de-obra sim, quase na totalidade da área de informática que era servida por servidores terceirizados dessas empresas, sendo que não previam”

Sair da versão mobile