3

Eliziane espera gratidão de Flávio Dino em 2016…

Flávio Dino e Eliziane Gama, sob aplausos de aliados: gestos que geram novos gestos…

Um dos principais fatores de influência na vitória do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2014 – se ela tivesse disputado o governo, a eleição certamente iria para um imprevisível 2º Turno – a deputada Eliziane Gama (PPS) mantém a crença de que o comunista saberá retribuir seu gesto.

Em entrevista à revista “Maranhão Hoje”, ela confirma candidatura a prefeita de São Luís, em 2016, e diz esperar o apoio do governador, embora todos os gestos dele demonstrem a tentativa de tirá-la da disputa em favor do prefeito Edivaldo Júnior (PTC).

Eliziane pede, no mínimo, a neutralidade do governador.

– Quando renunciei a candidatura de governadora em 2014, eu deixei bem claro, que ele [Flávio Dino] estaria sendo eleito num grupo de coalizão, e que nas eleições de 2016 seria deixar os governos municipais para suas concorrências. Em São Luís tem eu que sou da base de Flávio, tem o Edivaldo e poderão ter outros candidatos. O governador é do Maranhão e não de uma cidade. Eu sei que ele não vai entrar na campanha aqui em São Luís. Ele vai se restringir a fazer seu voto de forma confidencial. Não tenho dúvida: Flávio me apoia, como apoiará outros candidatos. Minha relação com Flávio é amistosa, temos um contato quase que diário – declarou.

Líder em todas as pesquisas (já circulam, inclusive, informações de um novo levantamento, da Escutec, dando conta de que sua pontuação é três vezes maior que a de Edivaldo Júnior), a deputada entende que chegou o momento de começar as articulações políticas, e já conversa com vários partidos.

– Além do PSDB, vamos buscar outros partidos, assim como PSB. Na Câmara Federal somos aliados com o PV e DEM, além destes citados. Aqui no Maranhão o PV e DEM têm ligações com o Sarney, mas o PPS a nível nacional não fecha as portas para esses dois partidos e antes de ver quem está filiado ou não, buscamos as entidades partidárias – afirmou Eliziane.

Com as declarações à Maranhão Hoje, a deputada demonstra que seus quatro meses de atuação em Brasília deu maturidade e discernimento para a articulação política.

Maturidade que ela já começa a por em prática…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Ora, ora, Marco, será que a deputada Eliziane é assim tão inocente para não saber que pode, nos bastidores políticos, começar a ser fritada em fogo lento até o início da campanha para prefeito?
    Se até o ex-governador Zé Reinaldo, a quem todos sabemos o Flávio Dino deve muito, já está com as barbas de molho, justamente porque suas duas indicações ao governo (CCivil e Planejamento) começam a fraquejar das pernas, como é que a Eliziane vai-se deiar encantar pelo canto da sereia? Quer sobrar de novo?
    Ela sabe, com toda certeza, que o Flávio Dino vai apoiar o prefeito-chuchu, porque tem compromisso com ele desde a eleição pra governador. Então, deve logo deixar algum objeto de molho, já que não tem barbas….
    Simples assim, como você costuma dizer.

    Fred Torremolinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *