5

Jackson não sabia; Flávio Dino até participa…

Jackson Lago e Flávio Dino: a estrutura gerencial é a mesma; as intenções, nem tanto assim…

Editorial

Muita gente já compara o início do governo Flávio Dino (PCdoB) – corrupção, despreparo, incompetência – ao início do governo Jackson Lago (PDT), em 2007, que todos sabem no que deu.

Mas há uma diferença importante na gestão dos dois governos.

Jackson era um homem reconhecidamente honesto, avesso às vaidades e – talvez até por causa disso – pouco sabia do que ocorria em seu governo, dominado por raposas de todos os tipos.

Flávio Dino, não!

Flávio Dino não só acompanha tudo o que acontece em seu governo como participa das ações e chancela tudo o que os seus auxiliares fazem.

Não tem como isentar o governador, portanto, em casos como o do Detran, que tende a se tornar um dos maiores escândalos de corrupção e de favorecimento a financiadores de campanha de que se tem notícia na história política do país.

Além de chancelar as ações do diretor Antonio Nunes, Dino ainda dá as diretrizes, como o próprio Nunes admitiu no Twitter. (Releia aqui)

E o que dizer da suplementação de R$ 2 milhões em favor do lugar-tenente Márcio Jerry, com apenas quatro meses de governo? (Relembre aqui)

Jackson podia ser incapaz de gerir uma máquina como a do governo do Maranhão, é bem verdade; mas não tinha participação direta em nenhum caso de corrupção de seu governo.

Flávio Dino, além de demonstrar a mesma incapacidade de Jackson para o gerenciamento da máquina, acaba por demonstrar que está por dentro de tudo o que seus auxiliares fazem.

E se tem conhecimento e não toma providências, também participa de tudo.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O governoI de FLAUDI Dino tem um “DINAMISMO” todo especial para a incompetência, a enganação e a corrupção.

  2. E A TUA PATROA ! sABIA OU NÃO SABIA DAS FALCATRUAS NO GOVERNO DA OLIGARQUIA?

  3. Meu caro blogueiro! primeiro, no governo do Jackson não havia raposa, ao que se sabe elas são habituais, “no outro lado da ponte”, visto a armação golpista que fizeram com um governo legitimamente eleito. Segundo: não me diga que Roseana tinha capacidade gerencial para conduzir o maranhão? é brincadeira! terceiro, nesses quase quatro meses o Gov Flávio, incomoda e muito pela forma dinâmica como conduz esse Estado. Já está passando da hora de voce coerentemente reconhecer. Claro, não da mesma forma, vias, como agora faz do Governo Holanda

    • De fato é uma maneira bastante “dinâmica” de administrar: FLAUDI Dino em governo corrupto, em todos os setores.

  4. Isso mesmo, Deça. Sou um dos indignados que votou no Flávio em nome de mudanças. Que decepção com esse início de governo. Esperava mais moralidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *