1

Triste uso de espaço oficial…

De O EstadoMaranhão

O governo do Estado voltou a surpreender com sua maneira peculiar de utilizar espaços oficiais na internet.

Não bastasse o governador Flávio Dino usar o próprio perfil em uma rede social para atacar a imprensa não alinhada a ele, agora foi a vez de o governo utilizar o Blog dos Leões, uma de suas páginas oficiais, para o mesmo fim.

Beirando o ridículo, o blog chegou a publicar cópia de página de O Estado que traz séria denúncia de desperdício de dinheiro público no Icrim.

O detalhe é que, no afã de criticar o jornal, o redator não atentou que a resposta do governo estava publicada na capa do jornal. Pois é, na capa.

Mesmo diante do tempo absurdo que a SSP levou para responder à solicitação do jornal, ainda assim, a Redação teve o cuidado de registrar a resposta (ou pelo menos a tentativa de dá-la) na primeira página, a última a ser fechada na edição.

O mais cômico foi o redator dos Leões tentando “instruir” o jornal sobre as regras básicas do jornalismo, quando ele próprio ignorou “a regra básica do ler antes de escrever bobagem”.

Outro detalhe interessante: como bem diz o blog dos Leões, a solicitação de O Estado foi enviada às 14h37 e o retorno se deu somente às 18h32. Ou seja, o governo levou quatro horas para redigir uma resposta que tem exatas três linhas.

Quanta dificuldade!

Na nota, a SSP afirma que equipamentos especiais adquiridos para o Icrim desde dezembro até agora não estão sendo utilizados porque passam “por uma revisão elétrica após uma pane ocorrida durante o período de fortes chuvas na capital”.

O curioso é que as fotos publicadas por O Estado mostram os aparelhos – que deveriam ser usados para ajudar a polícia em investigação de conteúdo armazenado em celulares e computadores – estão no interior de caixas de papelão ainda lacradas.

Pergunta-se: como esses aparelhos sofreram uma pane elétrica no estado em que estão?

É um questionamento que o Blog dos Leões pode responder a todos.

Ou enviar (a tempo) à Redação de O Estado, para a devida publicação.

Como de costume…

Publicada na coluna Estado Maior, de 24/04/2015

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *