4

Zé Inácio defende licitação de Ferryboat…

Em audiência pública pro0movida pelo Governo do Estado, o deputado Zé Inácio (PT) defendeu a realização de licitação para o serviço de ferryboat no Maranhão.

Usuário frequente do serviço, o parlamentar – que tem base eleitoral na Baixada – testemunhou conhecer a realidade do serviço oferecido pelas atuais detentoras da concessão.

– Existe um monopólio de duas empresas. E a única forma de melhorar o serviço é que se faça a licitação no sentido de estabelecer a livre concorrência, de modo que empresas de outros Estados ou até mesmo de outro país que atuam nesse ramo possam concorrer e participar e possam oferecer os serviços de qualidade – frisou o parlamentar.

Atualmente, as empresas que realizam o transporte via ferry-boat operam com base em permissão precária e a prestação de serviços tem sido motivo de reclamações por parte dos usuários.

Ano passado, o Ministério Público cobrou das empresas a melhoria na qualidade do serviço oferecido à população.

A partir da licitação, o Estado tem como objetivo definir critérios que garantam à população a prestação de serviço de qualidade.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. A Internacional Marítima é sempre a mesma porque não existe concorrência e o esquema era alto com Luis Cantanhede e a família Sarney… Será que esse Diretor da EMAP vai ter coragem pra enfrentar essa turma? Eu duvido muito que ele consiga tirar esse filé das mãos de Luís…A Servporto é o outra no esquema. Acho que tá na hora de acabar com esse monopólio mais duvido que o Diretor da EMAP tenha tupete pra isso.

  2. – “Existe um monopólio de duas empresas” essa perola só´poderia ter saido da boca de um petista ignorante…. deixa eu soletrar duo-po-lio e assim que se classifica um mercado em que atua duas empresas…. se bem que estudar não é o forte de petistas vide o lider maximo nove dedos que declarou em entrevista que “ler dar dor de cabeça”. A vocação natural de petistas e perseguir pessoas trabalhadoras e de bem, defender bandidos e ser parasita do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *