7

E quem vai sanar a dor da família?!?

A pequena Laura: impossível medir a dor da família…

A perda da pequena Laura Burnett Marão, de apenas 8 anos, é mais um episódio envolvendo as consequências de uma noite de bebedeira, combinada com as esdrúxulas leis brasileiras.

Laura morreu após ser vítima de uma acidente de carro quando seguia com a família para buscar a mãe no aeroporto. O caro em que estava foi atingido em cheioo por outro, dirigido por Carlos Diego Araújo Almeida, de 22 anos.

No Brasil das ONGs e dos Movimentos Sociais com poder de pressão, a vida de uma arara, por exemplo, acaba por ter mais valor que a de uma pessoa.

Qualquer cidadão que capture, explore ou venda um animais silvestres responderá na cadeia por um crime inafiançável.

Já o homem que causou o acidente que matou Laura pagou R$ 850,00 de fiança e está livre para – quem sabe? – causar mais acidentes.

Este blog sempre defendeu, defende e continuará a defender a qualidade de vida também para os animais. E continuará a denunciar atrocidades e maus tratos cometidos contra estes seres.

Mas não entende que as leis para humanos criminosos possam ser tão brandas – sobretudo no caso de alcool ao volante.

A própria Segurança Pública confirma que Diego dirigia sob efeito de alcool.

Mas, nestes casos, há sempre alguém para interpretar a lei e cumpri-la “no exercício do dever legal”.

E a dor dos pais, como sanar?!?

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Sei que uma lei não pode ser alterada em razão das emoções do momento. Mas, também, não podemos permitir que o veiculo seja uma arma na mão de um inconsequente. A punição tem que ser mais rigorosa.

  2. Único jeito é o pai e buscar o prejuízo,já que a ” justiça” não cumpri com seu papel, o cidadão de bem tem que agir.
    Conselho a familia? Vai buscar teu prejuízo.

  3. Peço a Deus que conforte a família e que esse homem seja punido rigorosamente!!!! Fica o alerta para os pais também, usem SEMPRE cinto de segurança em suas crianças, por favor!!!! A Laura foi arremessada com a batida, o cinto pode salvar vidas, pensem nisso!!! Deus tenha piedade e amenize a dor da família desse anjo!!!!!

    • Perfeita colocação. Faltou o cuidado de colocar o cinto (que tb é lei). Temos que dirigir com todos os cuidados, pois criminosos tem aos montes tentando matar outras pessoas com os carros. A prevenção é fundamental. Dirigimos por nós e pelos outros. Tenho certeza que esse pai deve estar quebrado por dentro pensando nisso.
      Lamento muito a dor dessa família. Meus olhos enchem só de pensar nela.

  4. Infelizmente não tem como sanar! O problema é que aqui no Brasil tem uma tal lei seca que não funciona. Outra coisa, todo dia morrem pessoas inocentes por causa de irresponsabilidade e da impunidade existente nesse pais, e televisão fazendo comercial de bebida alcoolica toda hora, porque que nao fazem uma lei que proiba esses comerciais igual a que fizeram do cigarro? Eu peço a deus que conforte essa mae e esse pai que perderam bem mais valioso por que deus com certeza absoluta acolhera esse anjo em seus braços. Enquanto a esse safado que causou toda essa dor deveria ser mandado pra Indonesia com a mochila cheia de drogas pra encontrar o destino dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *