0

Evangelista vai compor Fórum nacional de secretários…

Neto Evangelista em ação no Fórum Desenvolvimento Social..

O secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, foi eleito esta semana para o Conselho Fiscal do Fórum Nacional de Secretários da Assistência Social (Fonseas).

A eleição aconteceu durante o Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), que acontece em Fortaleza até hoje, 30.

– A escolha do meu nome, representando o Maranhão, para compor a diretoria do Fonseas reforça a percepção de todo o país a respeito do novo momento que nosso Estado está passando. O compromisso do governo Flávio Dino é fazer a política da assistência social acontecer nos municípios maranhenses de forma efetiva, para que as pessoas percebem a atenção do governo do Estado – destacou Neto Evangelista.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Social acrescentou que as ações já propostas pelo governo Flávio Dino foram reconhecidas durante a reunião do Fonseas.

Em reunião com gestores da assistência social de todo o país, nossos projetos e programas foram destacados como iniciativas que resgatam a importância de um Estado presente e atuante, a exemplo da decisão do governador Flávio Dino de retomar o comando único à Assistência Social no Maranhão” – Neto Evangelista

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está implantando a regionalização da proteção especial, nos serviços de média e alta complexidade do Sistema Único da Assistência Social (Suas), por meio do qual o Estado vai administrar os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)e viabilizar o atendimento sócio assistencial aos municípios maranhenses, facilitando a implantação e implementação do SUAS na esfera municipal.

…E com o companheiro do Fonseas

O XVII Encontro Nacional do Congemas, que acontece em Fortaleza (CE) entre os dias 28 e 30 de abril, também representa a celebração dos 10 anos do Sistema Único de Assistência Social Brasileiro. O evento objetiva avaliar os avanços alcançados nesta década pelo SUAS, bem como planejar a superação dos desafios ainda existentes para os próximos anos.

A programação conta com a participação da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *