2

Funcionário atesta denúncia sobre mortes em Coroatá…

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) apresentou à Assembleia Legislativa, na sessão de ontem, 04, provas da denúncia que fez semana passada, de que pacientes do Hospital Regional de Coroatá morreram por falta de oxigênio na UTI, após pane de energia.

Andrea fez a denúncia semana passada, mas o governo Flávio Dino negou a informação.

Ontem, no entanto, ela apresentou documento que comprova a falha no sistema de oxigênio no mesmo dia em que houve as mortes, em 18 de abril.

O documento é assinado pelo funcionário Daniel Sousa da Silva, e conta como tudo ocorreu naquela noite.

Após a queda de energia, duas funcionárias da UTI-Neonatal entraram em contato com ele, para falar dos problemas com o oxigênio. Ele informa no relatório que entrou de forma imediata em contato com três técnicos da empresa RD Tecnologia e Serviços, que são responsáveis pela operação do sistema – Andrea Murad.

Apenas um atendeu a ligação, mas antes de chegar à unidade, dois pacientes já haviam “parado”.

Daniel Sousa informou que um dos funcionários do hospital não deu importância ao caso. Explicou ainda que entrou em contato com dono da empresa, Manoel, que assumiu a falha nos serviços prestados.

O funcionário se colocou, no relatório, à disposição para qualquer esclarecimento, caso a informação não seja o suficiente para “alguma perícia ou laudo”.

A palavra agora está, novamente, com o governo Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *