11

E agora, Fábio Câmara?!?

Isolado no PMDB e – de certa forma – no centro da crise envolvendo os grupos do ex-secretário Ricardo Murad e do senador João Alberto de Sousa, vereador pode sofrer as consequências  de um esvaziamento partidário

 

Câmara: ascensão pelo esforço pessoal

Câmara: ascensão pelo esforço pessoal

O vereador Fábio Câmara (PMDB) é um homem isolado.

Isolado na Câmara Municipal, onde é o único dos 31 vereadores a fazer oposição ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PCdoB).

E justamente por isso, o vereador sofre as consequências políticas de “nadar contra a corrente”, de “enfrentar os tubarões” e de optar pelo justo e correto na capital onde mora – exatamente como sempre fez na vida.

Mas Fábio Câmara é isolado também no próprio partido, o PMDB.

Preto, pobre, ex-entregador de jornal, ex-marinheiro e sem sobrenome poderoso, ele sempre foi visto como mero serviçal no partido – mais um para servir, sem poder ascender na hierarquia, reservado aos “de família”.

Mesmo assim, ele conseguiu.

Câmara esteve primeiro no grupo do senador João Alberto, mas viu que teria de enfrentar uma fila de ascensão partidária e familiar que talvez nunca lhe contemplasse.

Se aproximou então do ex-secretário Ricardo Murad, mas sentiu que também teria de enfrentar uma fila de ascensão partidária e familiar que talvez nunca lhe contemplasse.

Os grupos de Murad e de João Alberto se digladiam internamente, agora, por espaços partidários, numa crise que deixa o partido sem rumo e sem perspectivas, pelo menos a curto prazo.

E o único vereador da legenda não tem como pender para um lado ou para outro – por que será engolido, de uma forma ou de outra.

E agora, Fábio Câmara?!?

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Preto, pobre, ex-entregador de jornal, ex-marinheiro e sem sobrenome poderoso, ele sempre foi visto como mero serviçal no partido – mais um para servir, sem poder ascender

  2. Amigo este texto parece o próprio Vereador falando. Acho que ele mesmo procurou este isolamento na sua vida politica quando ele não tinha mandato era uma pessoa e agora com é a pessoa que sempre foi. Espero que este jovem politico que achava-se em ascendência e agora esta preocupado pois o jogo da politica mudou bem na sua frente e ele sabe que terá problemas na próxima eleição, pois se correr Roberto pega e se fica Ricardo jaz.
    Talvez a resposta deste jovem politico que já foi amigo da hora certa esteja nas suas raízes e não no que nunca foi.
    Faça fácil volte as origens agora se sabe fazer a leitura do que to falando é outra coisa Vereador pois ta cego, surdo e fala muito.

  3. Eu sabia que isto ia acontecer, um cara que só está lá pra cobrar, duvido se da alguma sugestão.

  4. Mais para isso é que existe os vassalos bobo da côrte para ser usado e descartados, esse bobão capacho de Ricardo Murad se achava esperto e agora vai ser mais um mané que esta destinado ao ostracismo.

  5. Fábio Câmara pra mim parece mais é um boneco de posto, não se move pra nada, nem sei o que ainda faz como vereador.

  6. Com todo o respeito, mas esse cara deveria ser banido da Câmara Municipal de São Luís, pela face deste cidadão, podemos perceber que ele não sabe nada, que se aproveita de alguns pontos negativos da prefeitura pra auto-promover, adora um disse me disse só pra permanecer na midia.

  7. Duas incorreções no seu texto:
    1 – o prefeito ão é do PCdoB;
    2 – além do Fábio câmara, a vereadora Rose Sales (ex-PCdoB) faz oposição ao prefeito na Câmara. Daí a “solicitação” dos comunistas para que ela deixasse a sigla.

  8. Esse rapaz não é nada mais, nada menos que um “capitão do mato” dos tempos modernos. Se vc se acha inteligente, então faça um paralelo entre ele e os tão famosos negros de outrora que se prestavam a tão sórdido papel. Observe que ele achou que poderia ser o pupilo do R. Murad e se ferrou, o RM jamais permitiria um negro assumir a vaga que ele havia reservado à sua filha branca e rica, a sinhazinha. Esse rapaz não representa minha raça negra, ele trai nossa honra porque serve a casa grande. O que me alenta é que agora ele está sofrendo as consequências do seu comportamento de traidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *