3

A batalha de Wellington em defesa dos autistas…

Wellington, em Brasília, na defesa dos autistas

Wellington, em Brasília, na defesa dos autistas

O deputado Wellington do Curso (PPS) abraçou uma as mais nobres causas entre os parlamentares da Assembleia Legislativa.

Assim como o colega Eduardo Braide (PMN), que fez do seu mandato uma cruzada permanente em favor do Hospital do Câncer, Wellington age  em defesa dos direitos dos autistas.

Estar em defesa do pleno cumprimento dos direitos dos autistas é estar em defesa das garantias fundamentais do cidadão. Tenho encarado os autistas como um compromisso e, por isso, já apresentei, ainda nos 3 primeiros meses de mandato, proposições em defesa dos autistas, dentre elas a solicitação da Criação do Centro de Referência das Pessoas com Espectro Autista, além da Emenda à Constituição Estadual que está em fase conclusão, que reduz a carga horária dos servidores públicos que sejam responsáveis por pessoas com deficiências ou com o TEA. Mais do que meras proposições ou audiências, estamos em defesa de políticas públicas que garantam os direitos dos autistas e zelem por aquilo que nos faz um Estado Constitucional de Direito: a dignidade humana”, ressaltou o parlamentar.

E por esta causa tem cruzado o Brasil.

Na condição de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, ele esteve semana passada em Brasília, na audiência sobre o Dia Internacional e Conscientização sobre o Autismo.

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *