3

Assembleia reflete mediocridade do governo….

Atual bancada na AL: opinião pública começa a questionar

Atual bancada na AL: opinião pública começa a questionar

Diante de tantos escândalos e debates estéreis, a opinião pública – e a imprensa livre – passou a questionar o conteúdo da atual formação da Assembleia Legislativa, já vista como “uma das mais ruins” das últimas legislaturas – salvo honrosas exceções. (Leia aqui e aqui)

Questões pessoais e brigas familiares têm sido levadas quase todo dia à tribuna; discursos e debates que poderiam render excelentes questões sofrem tentativas de censura aberta.

E a produção legislativa apenas chancela atos do Poder Executivo.

Flávio Dino e parte do secretariado: mediocridade e arrogância na mesma medida

Flávio Dino e parte do secretariado: mediocridade e arrogância na mesma medida

Mas a postura de qualquer Legislativo reflete, praticamente em tudo, a postura do poder Executivo, seja aqui, seja em outro lugar.

E o fato é que este governo Flávio Dino (PCdoB) é ruim por excelência – e o termo “excelência”, aqui, surge como um exigência formal do que compõem o Executivo.

O governo Flávio Dino é movido por improvisos e arrogâncias; por ressentimentos e ódios.

Um governo formado por “intelectuais de mesa de bar” e ostentadores de diplomas sem nenhuma experiência prática na gestão pública; arrogantes e donos da verdade, incapazes de reconhecer o próprio erro.

E é com todo este “curriculum de butiquim”  que o governo – a começar pelo seu chefe, que vem se mostrando uma farsa do ponto de vista do conhecimento científico e prático – que o governo subjuga a Assembleia ao longo dos últimos quatro meses.

E os debates têm descambado, em todos os níveis, para a agressão pessoal, para o ressentimento pessoal e para as relações políticas mal resolvidas.

Esta é a cara da atual Assembleia, pelo menos até aqui.

Um reflexo da cara do próprio governo…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Concordo, muito medíocre também os meios de comunicação, inclusive os blogs do Maranhão. Pois os mesmos são citados por deputados na ALEMA e lido pelo secretariado do faz de conta…

    Resp.:As psqusias de opinião dizem outra oisa, meu caro: dizem que os blogs e a imprensa aina têm mais credibilidiade que os políticos.

  2. D’Eça,
    O que surpreende, no atual Governo, é a discriminação de inúmero de doutores certificados pelas mais importantes universidades brasileiras e com prática reconhecida. Sem espaço no atual Governo, muitos deles estão indo para casa, pedindo aposentadoria.

  3. “uma das mais ruins”?!
    Acho q vc quis dizer “uma das piores”

    Resp.: Não! Quis dizer isso mesmo que você leu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *