1

Conguarás quer sinal de celular na região do Cujupe…

Amaury com Cafeteira: em ação pela Baixada

Amaury com Cafeteira: em ação pela Baixada

O Presidente do Consórcio dos Conguarás, Prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, esteve nesta ultima terça feira, 12, na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O objetivo da visita foi protocolar um documento que reivindica, em caráter de urgência, um sinal de telefonia móvel para a região do Cujupe, localizado no município de Alcântara, nas mediações do embarque e desembarque de passageiros usuários do sistema de transporte marítimo Ferry Boat.

Ofício encaminhado à Anatel

Ofício encaminhado à Anatel

A medida foi tomada após vários pedidos, onde de acordo com o Amaury, há um fluxo de milhares de pessoas todos os dias de domingo a domingo, que ficam por várias horas sem nenhum contato telefônico.

– Já houve casos de pessoas passarem mal e ir a óbito por falta de comunicação. Se chega uma ambulância com um paciente grave, como fazer a comunicação para a embarcação voltar e colocar esse paciente dentro do Ferry Boat? Esse paciente terá que aguardar por horas à próxima embarcação chegar, e ainda carregar para então voltar em direção a São Luís? Isso não pode mais acontecer – esclareceu o Prefeito de Mirinzal.

O Presidente do Conguarás faz um apelo ao Ministério Público para que intervenha em favor do pedido de funcionalidade de uma telefonia móvel naquela localidade.

– Peço que os promotores se sensibilizem com esse pedido que é de extrema importância para os municípios da baixada e usuários do transporte naquele local – reiterou Amaury.

Após protocolar o documento, o Prefeito de Mirinzal seguiu em direção a operadora Oi e Claro para oficializar o pedido, juntamente com o Deputado Estadual Rogerio Cafeteira que se integrou nessa luta tão necessária para que não ocorra mais nenhum incidente devido à falta de comunicação.

A ANATEL informou que vai averiguar junto às operadoras de telefonia móvel do Estado o pedido do Presidente do Conguarás, Amaury Almeida para a questão da telefonia móvel no Cujupe.

Da Ascom/Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *