0

Lei cria Comissão Estadual de Prevenção da Violência no Campo…

Projeto foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa, após pedido de urgência do deputado Zé Inácio

Zé Inácio atua no campo e conhece a realidade da violência agrária

Zé Inácio atua no campo e conhece a realidade da violência agrária

Aprovado em caráter de urgência na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei do Executivo, que cria a Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade.

O Projeto foi aprovado em regime de urgência por solicitação do deputado Zé Inácio (PT) por considerar de extrema importância a matéria, visto que a temática da violência no campo sempre foi uma das preocupações do parlamentar.

Eu considero este momento histórico para quem lida com a temática da violência no campo, para quem lida com a questão da luta pela moradia e por um pedaço de terra no meio rural”, Zé Inácio Rodrigues

O projeto de Lei visa à criação de uma Comissão de Prevenção à Violência no Campo e nas Cidades, com representantes das secretarias de Cidade e dos Direitos Humanos, e membros da Polícia Militar, Ministério Público e representantes da Sociedade Civil.

– Com essa ação iremos minimizar ameaças e mortes no campo e na cidade, e assim, garantir a segurança jurídica, principalmente para aqueles que têm posse e lutam para que elas sejam regularizadas e tituladas – avaliou o deputado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *