11

É pelo medo que Dino se impõe…

Incapaz de convencer pelas ideias, o governador maranhense impõe a condição de ex-juiz – com irmão procurador da República – para subjugar, sobretudo, a classe política de pé-em-falso; e se impor, inclusive, em segmentos obscuros do Judiciário para fazer valer sua vontade

Editorial

O autoritário Dino: imposição pela intimidação

O autoritário Dino: imposição pela intimidação

Autoritário, o governador Flávio Dino (PCdoB) dá mostras cada vez mais inequívocas de que vai usar toda a sua força  – e de todos os seus instrumentos na política e no Judiciário – para calar aqueles que ousam mostrar as verdades do seu “governo da mudança”.

Dino é incapaz de conviver com o contraditório, incapaz de admitir erros. Incapaz de reconhecer a crítica.

E usa o medo para constranger, intimidar e subjugar quem tenta contrapor seu discurso.

Incapaz de liderar pela admiração ao seu projeto ou suas ideias, é pelo medo que ele subjuga, intimida e constrange a classe política, principalmente.

E a classe política – prefeitos, ex-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças partidárias – quase sempre de pé em falso em algum momento da história, morre de medo de ser pega de calças curtas.

Ex-juiz federal, ex-presidente da Associação de Magistrados e ex-secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, o comunista sabe bem percorrer os corredores do Judiciário e abrir portas, sobretudo no Maranhão.

E ainda conta com a força do irmão sub-procurador-geral da República.

Com toda esta força, quem ousa contrariar o rei?

E assim, prefeitos morrem de medo, deputados morrem de medo e até magistrados e membros do TCE acabam por morrer de medo.

Não bastasse esta intimidação natural de quem se sente inseguro com a própria história, Dino quer dobrar agora aqueles que – por razões ideológicas, políticas ou simplesmente pessoais – não aceitam suas ideias, seus projetos e sua forma de ver o Maranhão.

Como não pode dobrar quem não lhe serve, ele apela também para segmentos obscuros dos demais poderes para perseguir, achincalhar, ridicularizar e intimidar homens livres.

É pelo medo que Flávio Dino se impõe na política maranhense.

Mas felizmente, o medo não ataca a todos…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. FLAUDI Dino é tão incompetente que se ele governasse o Maranhão por 500 anos, quando chegasse no 499º de sua “gestão”, ele diria que não fez ou deixou de fazer algo, por conta da Oligarquia Sarney. E ainda tem tolo que acredita nesse governador de araque, isso, infelizmente ,mais um efeito negativo do grupo Sarney no comando do Estado nos últimos anos, que foi a capacidade de CEGAR o cidadão maranhense, ávido por mudanças, não essa mudança de blábláblá estudantil que FLAUDI Dino carrega desde os tempos DCE da UFMA.

  2. O Maranhão precisava há muito de um governador como Flávio Dino para tentar colocar o estado nos eixos e principalmente para limpar a corrupção que tantos anos imperou. Só uma eleição pra le ainda é pouco diante de tanta vergonha nos piores índices nacional das áreas da Educação e da Saúde, tidas como piores do Brasil. E ainda, se constata a indignação de alguns com a queda de uma oligarquia de mais de 40 anos. Paciência

  3. FLAUDI Dino é o cara mas, de PAU,isso sim!! Essa atitude é típica do DITADORES de esquerda, assim como ele, representante desse COMUNISMO anacrônico. Esse “CARA” de pau, vai terminar de liquidar o Maranhão.

  4. Editorialzinho mais chinfrim e ridículo esse.
    Como vocês desse jornal tem a capacidade de manipular informação e distorcer as coisas. Quem faz a política do medo são vocês e quem não consegue aceitar que Flávio Dino é o cara e o melhor Governador do Maranhão de todos os tempos é que fica com essa dor de cotovelo irritante. Mas não tem problema, não.
    CHORA MAIS QUE TÁ POUCO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *