6

Transparência de araque…

brasiltransparenteNo blablablá do “governo da mudança”, Flávio Dino (PCdoB) criou até uma secretaria específica para cuidar do setor, coordenada pelo advogado Rodrigo Lago.

Não funcionou, segundo a Controladoria Geral da União.

De acordo com o blog do jornalista Diego Emir, a CGU apontou que o estado, sob o comando de Dino, ocupa apenas a 25ª posição entre os mais transparentes, à frente apenas de Amapá e Rio Grande do Note, que ainda não implantaram seu sistema. (Leia aqui)

E nem adianta Dino, Rodrigo e os aliados na internet culparem o governo passado, como fazem sempre; o período analisado pela CGU – entre 31 de março e 23 de abril – compreende exatamente os 100 primeiros dias de gestão do “governo da mudança”. (Veja quadro ao lado)

Segundo a CGU, o Maranhão vem descumprindo as seguintes capitulações legais da Lei de Acesso a Informação: Inciso I, Art.9º Lei nº 12.527/11; §2º, Art.10º Lei nº 12.527/11; §1º, Art.10º Lei nº 12.527/11; Inciso I, alíneas “b” e “c” Art.9º, Lei nº 12.527/11; §§1º e 2º, Art.11º Lei nº 12.527/11 e Art.5º Lei nº 12.527/11. Todos estes dizem respeito a dificuldade no fornecimento de informações.

E haja transparência de Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Esse governo Flavio Dino é só conversa fiada , enganou o Maranhão inteiro como fez este incompetente do Holandinha em São Luis.
    Mas não há mal que dure para sempre , esse infeliz desse prefeito vai cair fora ano que vem se Deus quiser e esse governador mentiroso vai amargar uma rejeição nunca vista na história do Maranhão.

  2. Cara jornalista, você acredita que todo mundo é idiota? No governo da sua patroa não existia o portal e você sabe disso, o governo que ai está começou do zero, vamos informar com seriedade.

  3. Minha nossa!
    Se há uma coisa que me irrita é o imbecil querendo dar uma de esperto, tecendo comentário sem a menor substância. É gente do tipo que não lê nada além de leads na internet. São preguiçosos mentais que detestam uma leitura acurada dos fatos, do tipo rica de conteúdo, e que não sabem fazer sequer análise do que leem… e pior: ensaiam fazer piadinhas que só os faz parecer ainda mais ridículos. Haja paciência pra aguentar isso.

    Esses dois comentários acima são de uma pobreza constrangedora, ao estilo do indivídio mal-informado, que não lê e, quando lê uma notícia com a qual não concorda, recusa-se a nela acreditar

    Ora bola!, por que a CGU diria isso sem o mínimo de convicção? A troco de quê? Só pra difamar o Maranhão?
    A triste verdade é essa: O Maranhão ocupa a última posição no ranking da transparência! A CGU não tem porque atribuir ao Estado uma posição que ele não ocupa!

    RAPHAEL VILHENA

    • Se existe um idiota nesta história me parece ser você cara pálida, perdeu alguma boquinha?

      Resp.: Ao contrário, ganhei várias

  4. Acabou, acabou, acabou, se ainda nai entendeu, vou repetir, acabou! Vcs nunca mais arrumam nada aqui caralho!

    Resp.: mas é claro que sei que acabou. Ma\s acabou muito rápido. Não tem nem cinco meses completos…

  5. tu achas mesmo que esse ranking foi baseado em dados dos últimos cinco meses? kkkkk hilário.

    Resp.: Não, não foi. Foi exatamente entre 31 de março e 23 de abril, como informou a própria CGU. E como está no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *