10

Que inteligência teve esta ideia?!?

oniubs

Observe o ônibus acima.

Trata-se da rotatória do Calhau, ao lado do QG da PM.

O veículo faz uma tentativa de desvio à esquerda para o meio da pista, com o intuito de seguir para o Renascença, Ponta d’Areia ou para a praia do Calhau, por que só entrando na rotatória é possível seguir para um destes destinos.

Mas como fazer isso saindo do acostamento em uma via de trânsito intenso, como se vê na imagem?

O problema todo ocorre por causa desta parada, grifada em azul.

Algum inteligente da Secretaria de Trânsito e Transporte resolveu por um ponto de parada para ônibus exatamente ali, ao lado da caixa d’água – e exatamente no meio da via alternativa para quem pretende seguir no sentido Calhau/Olho D’água.

E o resultado é este visto na imagem: um veículo pesado tentando sair do acostamento, impedido pelos demais carros que seguem seu curso, e fechando a via de escape para quem segue seu curso.

Perguntar não ofende: o ponto de ônibus tinha que estar exatamente ali?!?

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Mas gente, o secretario Canide vai se pronunciar e esclarecer o por que desta situaçao, pois sempre foi digno de respeito e jamais cometeria uma falha desta.

  2. O correto seria o acesso à Avenida dos Holandeses, sentido Olho D’água, passar por trás da caixa d’água.

  3. Sarará, esse ponto existe a milênios de anos velho. E saindo dali se o mesmo permanecer na esquerda pode ir pra ponta dareia e são francisco sem atrapalhar o trânsito. O problema é que são luis tem muito barbeiro !

  4. Isso é antigo demais! Agora q tu vem falar disso?

    Resp.: Vc tá enganado. O Canindé já falou comigo. Voltou recentemente. E ele já me garantiu que vai mudar.

  5. que tal um concurso de asneiras do trânsito? Alguém explique para que serve aquele sinal proximo a playcar se foi construída a proteção para quem faz o retorno e pq a faixa da esquerda acaba se foi alargada a pista para que caibam as tres faixas????

  6. Marco que fez esse acesso para o Calhau foi o Ricardo Murad quando era Gerente Metropolitano e já existia o Ponto de Ônibus, porém não custava nada o algum Prefeito desde aquela época ter mudado o ponto de ônibus.

    Rsp.: mas é exatamente o ponto de ônibus o empecilho. Bata deixá-lo mais abaixo na via.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *