4

Eliziane cada vez mais prefeita…

Pesquisa Escutec divulgada pelo jornal O EstadoMaranhão mostra que a deputada federal do PPS vence a disputa em São Luís em qualquer dos cenários, sempre com diferenças acima de 20 pontos; prefeito Edivaldo já amarga a terceira colocação em vários cenários

 

ela

Se não cometer erros nos próximos 15 meses, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) deve ser a nova prefeita de São Luís a partir de 2016.

Pesquisa do Instituto Escutec, divulgada hoje pelo jornal O EstadoMaranhão mostra que ela mantém-se muito à frente dos adversários.

Os quatro cenários pesquisados mostram que Eliziane consolidou-se com índices que variam entre 35% e 42% – e com diferença mínima de 20 pontos percentuais sobre qualquer adversário, seja ele quem for.

O patamar da deputada do PPS garante, inclusive, perspectivas de vitória em primeiro turno, segundo mostram os números Escutec.

Enquanto sua adversária ganha motivos para comemorar, diante dos primeiros números da Escutec, o prefeito Edivaldo Júnior, ao contrário, tem motivos de sobra para mostrar preocupação.  Os dados mostram que, em cenários com outros nomes, Holandinha pode correr o risco de ficar fora do segundo turno.

Infográfico de O EstadoMaranhão

Infográfico de O EstadoMaranhão

Se  a governadora Roseana Sarney for a candidata do PMDB – e se houver segundo turno – é ela, e não Edivaldo, a adversária de Eliziane. O mesmo ocorre se os tucanos optarem pela candidatura de João Castelo ou por Luis Fernando – este último é o único que aparece atrás do prefe3ito, ainda assim com o mesmo patamar de intenções de votos.

O prefeito precisa preocupar-se inclusive, com a vereadora Rose Sales (PP), que aparece com bom desempenho, na casa dos 5%, embora seja pré-candidata há apenas uma semana.

Faltam mais de 15 meses para as eleições de 2016, é verdade.

Mas, para Holandinha, o tempo agora é o maior inimigo…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Eliziane é a tipica candidata que canta vitoria antes do tempo… e vai chorar no final.

  2. é tanto candidato que esses votos vao se espalhar demais…. eliziane e rose sales  podem ganhar mais visibilidade, mas nao saem vitoriosas dessas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *