5

Holandinha e o risco de ficar fora do páreo…

Holandinha: ainda há tempo para recuperação, mas..

Holandinha: ainda há tempo para recuperação, mas..

É claro que ainda é cedo para definir situações – afinal, é só a primeira pesquisa mais ampla sobre a corrida eleitoral em São Luís.

Mas os números apresentados hoje pela pesquisa Escutec, publicada no jornal O EstadoMaranhão, devem servir para o prefeito Edivaldo Júnior (PTC), repensar, de fato, sua política partidária, de alianças, de mídia, e, principalmente, de relação com as comunidades.

Edivaldo já corre riscos reais de ficar fora, inclusive, de um eventual segundo turno nas eleições de 2016, a depender dos candidatos que se apresentarem.

Ele perde a condição de principal opositor da deputada Eliziane Gama (PPS), se a candidata do PMDB for, por exemplo, Roseana Sarney.

Também fica em terceiro se o candidato do PSDB for João Castelo. E se for Luis Fernando Silva, o tucano também mostra poder de superar o prefeito.

Mas ainda que nenhuma destas lideranças entre na disputa, Holandinha tem motivos para se preocupar também com a vereadora Rose Sales (PP), que registra forte tendência de crescimento ao longo da campanha.

Holandinha terá que fazer, agora, o que se chama de corrida de recuperação.

Além de torcer para que Eliziane não se distancie, ele precisa tratar de recuperar o apoio da população e trabalhar para que nenhum outro candidato consiga desempenho melhor.

Tem exatos 15 meses para trabalhar estas questões…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Castelo? que doença é essa??? é tipo um zica vírus imortal?? Nem se o povo do Nina Rodrigues votasse escolheria esse candidato…

  2. o prefeito como bem mostra a foto é um homem simples, que visita as comunidades nos bairros e não tem um escândalo sobre suas costas. ganhara o voto de muita gente por conta disso.

  3. Ta muito cedo pra tirar conclusões sobre 2016, os candidatos nem avaliados foram ainda.

  4. Hum,tá meio difícil essa recuperação ai,quem bate esquece,mas quem apanha lembra, o povo sabe quem mete a mão no bolso dele,e é o que mais dói, o prefeito vai nadar ,nadar e morrer na praia.

  5. Edinada já era, não adianta mais fazer nada. O povo não é mais besta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *