Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha e o risco de ficar fora do páreo…

Holandinha: ainda há tempo para recuperação, mas..

É claro que ainda é cedo para definir situações – afinal, é só a primeira pesquisa mais ampla sobre a corrida eleitoral em São Luís.

Mas os números apresentados hoje pela pesquisa Escutec, publicada no jornal O EstadoMaranhão, devem servir para o prefeito Edivaldo Júnior (PTC), repensar, de fato, sua política partidária, de alianças, de mídia, e, principalmente, de relação com as comunidades.

Edivaldo já corre riscos reais de ficar fora, inclusive, de um eventual segundo turno nas eleições de 2016, a depender dos candidatos que se apresentarem.

Ele perde a condição de principal opositor da deputada Eliziane Gama (PPS), se a candidata do PMDB for, por exemplo, Roseana Sarney.

Também fica em terceiro se o candidato do PSDB for João Castelo. E se for Luis Fernando Silva, o tucano também mostra poder de superar o prefeito.

Mas ainda que nenhuma destas lideranças entre na disputa, Holandinha tem motivos para se preocupar também com a vereadora Rose Sales (PP), que registra forte tendência de crescimento ao longo da campanha.

Holandinha terá que fazer, agora, o que se chama de corrida de recuperação.

Além de torcer para que Eliziane não se distancie, ele precisa tratar de recuperar o apoio da população e trabalhar para que nenhum outro candidato consiga desempenho melhor.

Tem exatos 15 meses para trabalhar estas questões…

Sair da versão mobile