0

Cenário animado…

De O EstadoMaranhão

A primeira pesquisa Escutec sobre a sucessão em São Luís, divulgada ontem por O Estado, deu novos rumos à disputa pela prefeitura da capital maranhense.

O cenário é que servirá de base a partir de agora é exatamente este desenhado nas páginas de O Estado, com uma candidata em primeiro lugar e o prefeito correndo o risco de ser superado por qualquer um dos vários nomes postos como possíveis candidatos.

Talvez por isso mesmo a pesquisa trouxe tanta movimentação a um quadro que se mostrava estático, sem maiores novidades.

Eliziane Gama tem 15 meses para conseguir construir uma base partidária sólida, que garanta a ela permanecer como favorita a uma vaga no segundo turno. O prefeito Edivaldo Júnior tem os mesmos 15 meses para impedir que seja ultrapassado e amargue uma inédita derrota, ficando fora de um eventual segundo turno.

E os partidos, como PMDB, PSDB e PP, que se mostravam desanimados com relação ao pleito, tiveram nos números da Escutec motivos para começar a arregaçar as mangas e ampliar as chances de entrar com força na disputa.

Nomes, os três partidos têm de sobra, como mostraram os cenários apresentados.

Uma certeza a Escutec trouxe ao cenário político: as eleições de 2016 será, em todos os aspectos, a mais animada e tensa corrida eleitoral neste período de novos rumos políticos no Maranhão.

E pode sepultar pretensões, por frustração de resultados, ou consolidar projetos desenhados nos últimos anos.

É aguardar e conferir…

Publicado na coluna Estado Maior de 21/05/2015

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *