2

Juscelino lamenta caos na Saúde, mas acredita em medicina pública….

Juscelino, mais uma vez, reforça crença na saúde pública..

Juscelino, mais uma vez, reforça crença na saúde pública..

O deputado federal Juscelino Filho (PRP), fez importante discurso na tribuna da Câmara Federal, em que ressaltou matéria divulgada em rede nacional sobre o caos da Saúde no país.

De acordo com relatórios do TCU, quase 15 mil leitos foram desativados na rede pública de saúde desde julho de 2010. Naquele mesmo mês, o país dispunha de 336,2 mil deles para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS). Em julho de 2014, o número passou para 321,6 mil – uma queda de quase 10 leitos por dia. As informações foram apuradas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde.

– Para corrigir a distorção, é correta a estratégia de ampliar a quantidade de cursos e de vagas de medicina, direcionar a especialização abrindo residência médica onde não tem e mais vagas nas especialidades já existentes nas regiões menos contempladas, assim incentivando que os médicos completem sua formação onde são necessários, não procurando grandes centros como acontece hoje – diz o parlamentar.

Para o parlamentar, uma prova de que o Brasil é capaz de fazer saúde de qualidade são os hospitais de clase mundial que existem no país.

– Este paradigma prova ser possível fazer saúde de qualidade no âmbito da rede pública. A Rede Sarah é exemplo disso, os hospitais dela nos orgulham inclusive no Maranhão – afirmou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *