2

Gutemberg debate situação de imóveis do Centro Histórico…

Gutemberg demonstrou preocupação com a situação de imóveis no Cntro Histórico

Gutemberg demonstrou preocupação com a situação de imóveis no Centro Histórico

O vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSDB) foi um dos integrantes da mesa redonda “As Leis de Incentivo para Ocupação do Centro Histórico”, do primeiro seminário “Gestão Compartilhada para o Centro”, realizado nos dias 20 e 21 de maio, no Teatro da Cidade de São Luís.

O vereador destacou a importância da criação de instrumentos que possibilitem a aquisição pelo poder público municipal dos imóveis em estado de abandono, sobretudo daqueles situados no Centro Histórico de São Luís. O parlamentar lembrou que desde 2005, através da lei nº 4.478 de sua autoria, a aquisição destes imóveis encontra-se regulamentada.

– O fomento à habitação do Centro Histórico tende a facilitar a conservação deste importante patrimônio de São Luís – avaliou Gutemberg.

Ainda em virtude dos diversos programas de habitação, realizados principalmente na esfera federal, o vereador também previu a destinação dos referidos bens à moradia popular e observou ainda que em virtude da mudança no quadro social do país, apresentou uma emenda à supracitada lei objetivando ampliar o rol de utilização destes imóveis, possibilitando sua destinação a sediar entidades de cunho social sem fins lucrativos.

É também de autoria do Vereador Dr. Gutemberg, o requerimento apresentado à apreciação do plenário da Câmara Municipal, que visa à construção de uma Unidade Básica de Saúde no Centro Histórico de São Luís, com vias a facilitar o atendimento aos moradores daquela região.

O objetivo do seminário foi obter subsídios para a construção de diretrizes que nortearão a elaboração do plano de desenvolvimento para o Centro da cidade.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *