6

Beneficiários do Viva Luz começam a receber contas da Cemar…

Programa criado pela ex-governadora Roseana Sarney e encerrado na surdina pelo governador Flávio Dino beneficiava mais de 30 mil famílias carentes no Maranhão, que agora terão que pagar pela consumo de energia

 

selo

A pancada foi violenta para os padrões do seu Antonio Sousa, desempregado, morador do São Francisco, em São Luís.

– Eu não fui avisado de nada. E acho que era justo eu ter sido informado, até para me programar – disse ele, em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão.

Seu Antonio é um dos mais de 30 mil chefes de família que eram beneficiados com o programa Viva Luz, criado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e que, agora, terão que pagar a conta de energia, por decisão do governador Flávio Dino (PCdoB).

A conta dele já chegou em casa, com custo de R$ 28,00, altíssimo para quem não tem renda garantida.

O pior de tudo é que Flávio Dino publicou seu Decreto na edição do Diário Oficial do Estado do dia 7 de abril, sem nenhum aviso prévio ou qualquer tipo de informação ao consumidor.

O programa beneficiava todas as famílias que consumiam até 50 Kwh de energia/mês. O governo subsidiava a conta destes consumidores, em convênio com a Cemar.

Flávio Dino decidiu encerrar este convênio, prejudicando essas 30 mil famílias…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Considero acertada a decisão, pois não existe almoço grátis. O Maranhão é um estado pobre que precisa de recurso para investir em seu desenvolvimento. Política assistencial deve SIM existir, mas não pode ser de forma generalizada. Muitas pessoas em bairros periféricos possuem três tv’s em casa e não querem pagar luz? Sem condições.

  2. SEU ANTONIO LIMA DEVE SER UM DESSES QUE SEMPRE TEVE ACESSO A UMA BOA EDUCAÇÃO, BOA ALIMENTAÇÃO, A TODAS AS OPORTUNIDADES QUE UM CIDADÃO DEVE TER, ELE PROVAVELMENTE NÃO SABE QUE É PASSAR NECESSIDADE E POR ISSO NÃO SABE A DIFERENÇA QUE ISSO FAZ PRA QUEM NÃO TEM ACESSO A ESSAS COISAS. UMA PENA ENCONTRAR PESSOAS QUE AINDA DEFENDEM ESSE TIPO DE ATITUDE DE POLITICOS COVARDES QUE NEM O SR., FLAVIO DINO E SUA QUADRILJHA.

  3. Temos que acabar com essa política assistencialista e deixar de trata as pessoas como coitadinhas.
    Todo homem tem o direito de trabalhar para garantir o sustento próprio e da sua família, pois, não justo que uma pessoa com boa saúde e capacidade plena para trabalhar viva com um incapaz sustentado pelos outros.
    Já dizia o seu Lua: “… uma esmola para um homem que é sã ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão…”.
    Chega de tanto hipocrisia, chega de tanto assistencialismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *