9

Edivaldo pode ganhar mais dois anos de mandato…

Deputado federal Sarney Filho decidiu hoje, em nome da bancada do PV, encaminhar emenda propondo que todos os atuais mandatos de prefeitos e vereadores sejam estendidos até 2018, sem direito à reeleição

 

Holandinha pode ganhar dois anos adicionais de mandato sem precisar disputar em 2016

Holandinha pode ganhar dois anos adicionais de mandato sem precisar disputar em 2016

 

O deputado federal Sarney Filho apresentou hoje à Câmara Federal, em nome da bancada do PV, uma proposta à reforma política que repercutiu fortemente entre prefeitos de todo o país.

Ele defende a prorrogação dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores para 2018, o que acabaria com a eleição de 2016.

Diante da argumentação de que a proposta seria inconstitucional, o parlamentar maranhense argumenta que, neste caso, “seria uma situação de exceção”, para que as eleições possam ser unificadas a a partir de 2018.

para fazer valer seu argumento, mesmo contra a Constituição, Sarney Filho diz tratar-se de medida de exceção

para fazer valer seu argumento, mesmo contra a Constituição, Sarney Filho diz tratar-se de medida de exceção

Em São Luís, o maior beneficiário da proposta seria o prefeito Edivaldo Júnior, que não precisaria disputar ,nova eleição em 2016 e ganhara mais dois anos de mandato.

A proposta de Sarney Filho ainda será analisada na Câmara…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Passando ou não, qualquer coisa é melhor que os sarneys chicoteando o povo do Maranhao…

  2. Holandinha vai ter oportunidade de expor mais trabalho e sem os impasses que sofria no começo da gestao  pela indisposição de Roseana em trabalhar com a Prefeitura.

  3. Gosto do perfil do prefeito Edivaldo. Se ele der continuidade a sua administração dentro desse modelo sera bom pra sao luis. A parceria dele e Dino tera mais resultados ainda.

  4. Acho melhor ele concorrer a reeleição… Essa ideia aí do Sarney Filho nao faz muito diferença.

  5. De que lado ele está? Do povo ou contra o povo? Já que o povo tem uma chance de melhorar em 2016 e ele quer prorrogar. Salve a minha ignorância política, mas diante de tudo, em minha opinião, deputados estaduais e federais, senadores, vereadores, prefeitos, governadores, presidente deveriam ter apenas um mandato de 4 anos e caso queira, em eleição subsequente, participar do pleito que seja para cargo superior em uma forma de rodízio. Os eleitos para vereador e deputados estaduais e federais não deveriam assumir secretarias ou outros cargos, pois o povo os elegeu para determinado cargo. E mais, vereadores, deputados e prefeitos só deveriam fazer tratamento de saúde em suas respectivas cidades, nos hospitais cuidados e levantados por eles, bem como seus filhos estudar nas escolas dos seus respectivos municípios. Talvez, não seja ignorância, mas revolta em ver como andamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *