3

Eduardo Braide otimista com ações do DNIT na BR-135…

Eduardo Braide com Fernandes, na audiência sobre a BR-135

Eduardo Braide com Fernandes, na audiência sobre a BR-135

O deputado Eduardo Braide mostrou-se satisfeito a explanação do diretor regional do DNIT, Gerardo Fernandes, sobre a obra de duplicação da BR-135.

– A reunião foi proveitosa, pois tirou algumas dúvidas e prestou esclarecimentos importantes. Ele também confirmou a construção de um viaduto na BR-402, próximo a Bacabeira. Além disso, ficamos felizes em saber que a conclusão da primeira etapa da duplicação da BR-135 é prioridade no DNIT e agora vamos juntos com a Bancada Federal assegurar recursos para a segunda e última etapa dessa duplicação da BR-135 – declarou Braide.

Braide foi o autor do requerimento que resultou na audiência com Fernandes, realizada ontem na Assembleia.

O superintendente assegurou que a obra da duplicação já foi retomada e que até dezembro deste ano estará concluída.

– Os trabalhos já foram retomados e o próximo passo é a terraplanagem que falta da pista nova. Vale lembrar que ainda falta o empenho de R$ 65 milhões para conclusão da obra, que, pelo novo cronograma, deve findar em fevereiro de 2016, mas acredito que até dezembro possamos concluir essa primeira etapa da duplicação – afirmou.

Apesar dos cortes do Governo Federal em algumas obras, Gerardo Fernandes garantiu que a duplicação da BR-135 está entre as 28 obras priorizadas pelo DNIT e que os outros dois trechos da duplicação foram unificados em uma única etapa e essa “nova obra” deve ser licitada ainda em 2015.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Notícia boa, pois os trabalhos já foram retomados. Já morreu muita gente naquele trecho do campo de perizes.

  2. Não posso acreditar, a BR 135 sofre as consequências da ingerência do DNIT e da indiferença do governo do estado que não fiscaliza e nem cobra do DNIT e das empresas executoras de serviços um cumprimento de prazos e a qualidade necessária nas “obras”, pois, existem locais que foram recentemente “recuperados” e ficou pior do que antes da tal “recuperação”.
    Quanto ao trecho da tão propalada duplicação, eu prefiro nem comentar, pois, o mato toma de conta de uma “obra” que já se arrasta há anos, esgotou todos o prazos, estourou todos os orçamentos e até o presente não se sabe quando a população vai poder fazer uso daquela via.
    Chega de tanta hipocrisia, chega de tanta incompetência, chega!
    Uma coisa é certa: os políticos não estão nem um pouco preocupados com os graves prejuízos causados à população decorrentes dessa vergonhosa falta de providência, afinal de contas, político não sabe o quanto custa um pneu estourado, uma mola quebrada, um amortecedor estourado, uma roda danificada, um eixo quebrado, … e uma viagem interrompida por uma fatalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *