5

E as desculpas públicas, quando vêm?!?

Flávio Dino; incapaz de pedir desculpas...

Flávio Dino; incapaz de pedir desculpas…

 

Dois dias se passaram desde a ridícula e criminosa nota da Secom do governo Flávio Dino (PCdoB) condenando  a própria vítima de uma execução fria e covarde, em Vitória do Mearim.

E até agora, nenhum pedido de desculpas do governo Flávio Dino.

O que se viu na mídia, desde sexta-feira, quando o caso veio à tona – e a Secom de Flávio Dino saiu-se com aquela coisa ridícula tentando justificar a execução – foi apenas o recuo do secretário Jefferson Portela, admitindo que o vigilante identificado por Luiz Carlos executou a sangue frio, e na presença de várias testemunhas, o mecânico Irinaldo Batalha.

Foi apenas esta a manifestação do governo Flávio Dino.

Nem o governador, nem os seus, pediram desculpas à família de Irinaldo por tratá-lo como assaltante.

Nem o governador, nem os seus, foram a público para reconhecer que o governo prdeu o controle da segurança pública.

O governo Flávio Dino é arrogante em essência; jamais pedirá desculpas pelos seus atos.

Mas, felizmente, o povo não é seu vassalo…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Gente onde estamos,me a volta da barbárie. Se isso tivesse acontecido no governo passado até a ONU já estaria aqui. O governador , ex juiz federal, não pode se omitir e de forma criminosa compactuar com esse irresponsável desse secretário de segurança. Não foi ele que disse que o AR 15 ia cantar, está aí o resultado. Suas palavras deram aval aos maus policiais para atos absurdos como o visto em Vitória do Mearim.

  2. Porque é tão difícil o governo Flávio Dino reconhecer um erro? Porque essa ideia fixa de querer passar para a população que o governo é infalível? Porque a culpa é sempre dos outros? Eu até acho que neste caso específico de Vitória do Mearim, o governo não tem culpa, a prefeitura não tem culpa. Foi uma ação de um tresloucado, se achando o super-homem respaldado por aqueles que acham que “bandido bom é bandido morto”. Então qual foi o erro do governo? Foi lançar nota sobre nota sem esperar os resultados das investigações do caso, notas estas que tem o intuito apenas de “esclarecer” que o erro é dos outros, nunca do governo, e pior, sempre “partidarizando” os fatos. O erro maior do governo ou mesmo do próprio governador é exaltar a figura do “grande líder”. O líder que não era, que é infalível, onipresente. Os auxiliares não fazem nada sem as ordens do “grande líder”. Lógico que este “grande líder” é o governador Flávio Dino. Neste caso os policiais só foram presos depois que o governador determinou. A polícia não tem autonomia para prender os policiais? Essa teoria do “grande líder” eu já vi por aí, ou mais específico, lá pelas bandas da Ásia.

  3. Ninguém explicou a motivação da prisão do “comparsa de Irinaldo” que está algemado em uma cama de hospital. Será que o Delegado da cidade está coadunando com as atitudes dos pms? Ele foi autuado em flagrante, qual o crime? Ou foram os pms que o deixaram algemado na cama sem nenhum procedimento ou determinação judicial?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *