4

Governo Dino recusa ajuda para a Segurança…

Apesar de reconhecer que faltam policiais para o combate à violência no Maranhão, Palácio dos Leões orienta a bancada a rejeitar proposta do oposicionista Adriano Sarney, que indicava pedido de apoio da Força Nacional

 

Flávio Dino prefere manter as próprias forças policiais, que ele mesmo considera insuficientes para o combate à violência

Flávio Dino prefere manter as próprias forças policiais, que ele mesmo considera insuficientes para o combate à violência

O governo Flávio Dino (PCdoB) mostrou o tamanho de sua arrogância, hoje, no plenário da   Assembleia Legislativa.

Apesar de admitir a insuficiência policial para o combate à violência – como o próprio governador, seus auxiliares e os membros de sua bancada falam todo dia – o governo recusou-se a pedir ajuda federal à Segurança.

O requerimento de autoria do deputado Adriano Sarney (PV) – que indicava ao governo o pedido de apoio da Força Nacional, foi reejitado por 14 votos a oito.

Votaram a favor de mais segurança no estado o próprio Adriano Sarney e mais o deputados Edilázio Júnior (PV), Nina Melo (PMDB), Cabo Campos (PP), Júnior Verde (PRB), Zé Inácio (PT), Wellington do Curso (PPS) e Sousa Neto (PTN).

Curiosamente, além dos deputados de oposição, os parlamentares mais identificados com o sistema de Segurança – Cabo Campos e júnior Verde, que são policiais, e Wellington que foi sargento do Exército – compreenderam a proposta de Adriano e apoiaram o pedido de apoio.

mas a bancada governista prevaleceu, mantendo tudo do jeito que está.

E que Flávio Dino acha ser o certo…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. acho que a oposição perdeu o bom senso, me digam com toda a verdade, vcs acham mesmo que um punhado de militares oriundos de outros estados vão resolver esse problema que estamos vivenciando?

  2. Tem que nomear os excedentes da polícia civil para o cargo de INVESTIGADOR e ESCRIVÃO (17 investigadores e 4 escrivães – formados pela Academia de Policia Civil do Maranhão – ACADEPOL-MA). Após o anuncio da nomeação dos 66 policiais civis (dentre eles delegados, peritos, investigadores , escrivães e médicos legistas), no inicio do ano, foi dito por questão orçamentária que não poderia nomear mais. É notório que não procede esta justificativa, pois os excedentes do cargo de delegados foram agraciados com mais 10 convocações recentemente, cujo o salário de 1 delegado paga 4 investigadores ou 4 escrivães, ou seja, dava para nomear mais 40 investigadores ou 40 escrivães – e só há 17 investigadores e 4 escrivães. Vale ressaltar que a validade do certame para delegado vai até o fim de 2016 e o dos investigadores e escrivães encerra este ano. Está sendo configurado um mau planejamento nestas nomeações voltada para segurança pública, principalmente para POLÍCIA CIVIL-MA.

  3. Agora as máscaras caíram. A prova foi dada… Espero que a população maranhense entenda de uma vez por todas que esse “Governo da mudança do faz de conta” e os Deputados Governistas não estão nem ai para o sofrimento e a humilhação do povo. Além da segurança pública caótica, lembremos da saúde também. Muitas UPA’s no interior estão fechando as portas por falta de repasse do Governo e porque nesse Estado os acordos e alianças políticas valem mais do que a qualidade de vida e bem-estar da população.
    Faço aqui memória também a criança que morreu depois que o Governo derrubou a liminar que garantia o custeio de todo o procedimento de internação, parto, cirurgia cardíaca do bebê e todo o tratamento médico necessário no Hospital Beneficência Portuguesa/SP. Agora quero ver as manifestações dos bajuladores de plantão, aqueles que defendem esse Governo incompetente, falso e estelionatário. Ao Senhor Flávio Dino, eu só quero uma coisa: Que Deus te dê em dobro tudo aquilo que, até o final do seu mandato, o senhor der para o povo maranhense!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *