2

Perguntas sem respostas…

homemPor Zeca Soares

O Governo do Maranhão ainda precisa esclarecer alguns pontos importantes envolvendo a execução do mecânico Irinaldo Batalha, de 34 anos, em Vitória do Mearim.

O fato foi presenciado por populares e revoltou os moradores em Arari, onde a vítima morava.

policiaisO fato lamentável foi registrado na quinta-feira à tarde, mas somente na sexta-feira a polícia afirmou inicialmente que Irinaldo e o Diego praticavam um assalto a um supermercado e teriam sido abordados ao tentar fugir.

Em seguida, após a veiculação de um vídeo pela TV Mirante, o governo admitiu que se tratava de um caso de execução, mas muitas questões ainda continuam sem resposta.

As famílias de Irinaldo Batalha e Diego Fernandes negam que os dois fossem assaltantes e contestam a versão da polícia.

Quem são as vítimas? O que elas faziam? Qual supermercado foi ou seria assaltado por eles? Eles eram ou não assaltantes? Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Tem que nomear os excedentes da polícia civil para o cargo de INVESTIGADOR e ESCRIVÃO (17 investigadores e 4 escrivães – formados pela Academia de Policia Civil do Maranhão – ACADEPOL-MA). Após o anuncio da nomeação dos 66 policiais civis (dentre eles delegados, peritos, investigadores , escrivães e médicos legistas), no inicio do ano, foi dito por questão orçamentária que não poderia nomear mais. É notório que não procede esta justificativa, pois os excedentes do cargo de delegados foram agraciados com mais 10 convocações recentemente, cujo o salário de 1 delegado paga 4 investigadores ou 4 escrivães, ou seja, dava para nomear mais 40 investigadores ou 40 escrivães – e só há 17 investigadores e 4 escrivães. Vale ressaltar que a validade do certame para delegado vai até o fim de 2016 e o dos investigadores e escrivães encerra este ano. Está sendo configurado um mau planejamento nestas nomeações voltada para segurança pública, principalmente para POLÍCIA CIVIL-MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *