3

Arrogância e incoerência…

flaviodino300

De O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

O governador Flávio Dino (PCdoB), seus principais auxiliares, e toda a cúpula da Segurança Pública têm passado os dias a reclamar da falta de estrutura e de pessoal no setor da Segurança Pública.

Diante da escalada da violência, com assassinato de policiais, execuções em praça pública e morte de estudantes em ônibus e no Centro de São Luís, Dino usa como justificativa o fato de ter herdado um sistema sucateado.

Mas, se o sistema está sucateado, por que o governo orientou seus parlamentares a recusar a ajuda da Força Nacional, sugerida em um requerimento do deputado Adriano Sarney, recusado na Assembleia?

A movimentação da bancada orientada por Flávio Dino mostra dois comportamentos que começam a ficar cada vez mais claros no perfil do “governo da mudança”: a arrogância, que impede o reconhecimento dos próprios erros e a admissão de vulnerabilidade; e a incoerência, de reconhecer dificuldades, mas, ao mesmo tempo, recusar a ajuda necessária.

Não é nenhum demérito para o governo Flávio Dino aceitar a ajuda da Força Nacional – que, aliás, já esteve no Maranhão por diversas vezes nos governos anteriores, onde a escalada da violência, como agora, era preocupante.

A necessidade da ajuda é tão evidente que os deputados da base governista que têm mais ligações com a área de segurança – Wellington do Curso (PPS), ex-sargento do Exército; Cabo Campos (PP), policial militar licenciado; e Júnior Verde (PRB), policial civil no exercício do mandato parlamentar – votaram pela aprovação da sugestão de Adriano Sarney.

Os três mostraram estar preocupados com a violência crescente no estado e não com as questiúnculas políticas maranhenses.

Coisa que o governador e os demais aliados ainda não conseguiram superar…

Publicado na coluna Estado Maior, de 03/06/2015

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Se ele sabia que estava sucateado, por que não deixa o cargo. A culpa de todo incompetente é olhar para trás. Igual ao prefeito de Grajaú. Para justificar sua tremenda incompetencia só acha um culpado. O PASSADO.

  2. Já comentei mais de uma vez, o erro de governos passados não justifica a inoperância do atual, mas uma bola fora do Dino, seria uma ótima sacada pedir a força nacional, mas a arrogância é grande, começo a pensar que joguei meu voto fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *